II Aquatlo Memorial Frederico

Miguel Ângelo e Sara Teixeira vitoriosos no II Memorial Frederico - Câmara de Lobos.

DSC_0059DSC_0057

Câmara de Lobos, recebeu no passado Sábado, a 2ª Edição do Aquatlo Memorial Frederico, competição integrada nos Campeonatos Regionais de Aquatlo e no Circuito Regional de Triatlo – Powerade /Bebida para Desportistas.

Com mais de centena e meia de atletas inscritos na competição (161 atletas e equipas), organizada pelo Grupo Desportivo das Corticeiras e pela ARTM, realizada no centro histórico de Câmara de Lobos, antecedia a paragem do mês de Agosto do Triatlo Regional, antes do mês de Setembro, com várias e importantes competições regionais e nacional que irão definir as classificações da época desportiva 2014.

Assim na competição principal do cartaz, o II Aquatlo Memorial Frederico, e após a partida dada na Praia do Vigário, rapidamente dois atletas tomaram a liderança do segmento de Natação (700 metros), com Miguel Ângelo (Corticeiras) e Diogo Nóbrega (Ludens), a marcaram o ritmo da prova e a distância para os perseguidores.

Nas senhoras Sara Teixeira, recentemente regressada, mantinha controladas as meninas de Santana, o suficiente para a manutenção da vantagem à saída da água.

Na transição (T1) os atletas na liderança da prova, Miguel Ângelo e Diogo Nóbrega, rapidamente marcaram uma vantagem que os deixou sozinhos na luta pela vitória à geral, que dificilmente lhes escaparia. Mais atrás, Carlos Nóbrega fazia uma corrida de trás para a frente, superando os jovens Francisco Luís (Ludens), Vadim Parkhomchuk (Andorinha) e o experiente Duarte Martins, na luta pela 3ª posição final.

Na ultima volta do segmento de corrida, constituído por 6 voltas no total de 5km, Miguel Ângelo, forçou o ritmo na ultima subida para a Meta, vencendo o Jovem Diogo Nóbrega, por alguns segundos.

DSC_0066DSC_0065Na 3ª posição e fruto da excelente recuperação efetuada, ficou Carlos Nóbrega, que demostrou o porque se ser uma dos melhores atletas reginais. Nas senhoras, Sara Teixeira manteve a liderança desde o principio ao fim do segmento vencendo facilmente a prova, apesar do esforço das jovem de Santana, a Vanessa Andrade e a Edilma Mendonça.

Na competição por clubes, apenas 3 clubes, foram classificados (fruto de muitas ausências por férias), vencendo com toda a autoridade, o Ludens Clube de Machico, secundado pela Grupo Desportivo das Corticeiras e pelo Clube Desportivo Nacional.

DSC_0027DSC_0028Nas restantes competições do programa (Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins), as competições foram uma vez mais muito disputada entre atletas e Clubes. A 1ª competição Jovem, foi disputada pelos Juvenis que contaram com a presença de 4 equipas de estafetas na competição, uma delas integrando a Mãe do atleta homenageado, Rita Andrade.

DSC_0017

Neste prova, (300m Natação/ 2km de Atletismo), assistiu-se ao domínio dos atletas do Andorinha, tendo estes dominado completamente a concorrência, cabendo as vitórias à Jéssica Freitas e ao Pedro Velosa.

 

DSC_0024

Neste mesma competição, todas as quatro equipas de estafetas completaram a prova, vencendo a equipa constituída pelo Duarte Andrade e Carlos Gouveia – Croco País. Na competição seguinte, Iniciados, uma vez mais os atletas do Clube Futebol Andorinha, dominaram os acontecimentos, com Henrique Ferro a cortar a meta à frente da Mariana Vargem, obtendo o CFA, mais dois primeiros lugares.

Nos escalões mais baixos, Infantis, o equilíbrio entre clubes, foi mais evidente, tendo as vitorias na competição feminina, sido obtida pela Inês Teixeira (Andorinha) e pelo João Marote (Ludens).

DSC_0014DSC_0010No escalão dos mais jovens, os Benjamins, deram uma vez mais e como é habitual, um grande espetáculo, cabendo as vitórias à Mariana Góis (Ludens) e ao Rodrigo Boulhosa (Corticeiras).

DSC_0004DSC_0008Na competição por Clubes e no Género Feminino, estas ficaram organizadas pela seguinte ordem: 1 – CF Andorinha; 2 – AD Galomar; 3 – CDE Santana; 4 – GD Corticeiras e 5- LC Machico.

No Género Masculino e ainda nas competições por Clubes Jovens, a ordem da classificação foi a seguinte:1 – GC Corticeiras; 2 – CF Andorinha; 3 – AD Galomar; 4 – LC Machico e 5- CDE Santana.

O II Aquatlo de Câmara de Lobos – Memorial Frederico e II Aquatlo Jovem de Câmara de Lobos, teve o apoio especial das seguintes entidades: Grupo Desportivo das Corticeiras; Bombeiros Municipais de Câmara de Lobos; Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Para além dos apoios especiais para esta competição, destacamos os apoios habituais da ARTM, com destaque para: Powerade – Bebida para Desportistas; Europcar – Aluguer de Automóveis; Autozapecar – Reparações Automóveis; MZ Bike – Miguel Zacarias; J: Roxo Aluminios.

Os agradecimentos da ARTM, igualmente para a DRJD,  AMDpt e FTP.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.