Carlos Nóbrega sagra-se Campeão Nacional de Duatlo – Grupos de Idade

1975142_10203160331879691_3251645894762438491_nDecorreu este Domingo o Campeonato Nacional de Duatlo – Grupos de Idade em Alcoente, contando a participação de 4 triatletas madeirenses. De salientar Carlos Nóbrega, triatleta do Ludens de Machico/El Bom Bom Sport Bar, que esteve em grande destaque, ao sagrar-se campeão nacional de Duatlo no escalão 45-49 anos, terminando num inesperado 5º lugar absoluto, tendo sido batido apenas pelos internacionais portugueses Pedro Laginha Palma e Rui Tenrinho e pelos brasileiros Wesley Matos e Danilo Pimentel.

O triatleta do Ludens foi assim o 3º classificado absoluto entre os portugueses, vencendo de forma meritória o título nacional de Duatlo da categoria Vet.2 e batendo inclusive os mais novos Vet.1, numa demonstração de grande valia. Esta foi a sua melhor classificação absoluta de sempre num Duatlo disputado a nível nacional, renovando assim um dos títulos nacionais já conquistados enquanto Vet.1 nas épocas anteriores.

Numa prova com 236 participantes à partida, e disputado na distância sprint (5 Km de corrida, 20 Km de ciclismo e 2,5 Km de corrida final), Carlos Nóbrega realizou uma corrida inicial de bom nível (13º na entrada do parque de transição), vindo depois a integrar o grupo da liderança com cerca de 20 atletas que dominou o segmento de ciclismo. No segmento final de corrida, Carlos Nóbrega realizou um excelente parcial, o 5º mais rápido da prova, terminando com o tempo final de 56m32s.

Os restantes 3 triatletas, em representação do C.D.Escola de Santana, tiveram a oportunidade ganhar experiência neste tipo de provas alcançando resultados satisfatórios, tendo em conta que 2 deles estreavam-se a nível nacional. Susana Rosa e António Anastácio alcançaram o 7º e 13º postos respectivamente no grupo de idade 16-17anos, enquanto Luís Mendes acabaria por arrecadar o 9º posto no grupo de idade 35-39 anos, este que é um escalão dos mais competitivos.

No próximo Sábado será a vez dos atletas Ricardo Gouveia do Garmin Olímpico de Oeiras, Vadim Parkhomchuk e Pedro Velosa do C.F.Andorinha, Luís Mendes, Beatriz Pereira, Hugo Luís, Leandro Mendonça, Pedro Martins e Vanessa Andrade do C.D.Escola de Santana e Francisco Luís do Ludens Clube de Machico, participarem no Campeonato Nacional de Duatlo para os escalões de Cadetes e Juniores, na Vila de Arronches em Portalegre.

Classificação Geral Absoluta

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.