Triatlo e Aquabike do Porto Moniz já à porta.

" XII Triatlo do Porto Moniz / V Duatlo Jovem do Porto Moniz / IV Aquabike Vila do Porto Moniz

unnamedOs Campeonatos Regionais de Triatlo 2015 – Powerade Bebida para Desportistas, prosseguem com o 1º triatlo da época, havendo também a conclusão de mais dois campeonatos individuais, o de Duatlo para Juvenis e o de Aquabike em termos Absolutos, com a jornada dupla no Concelho do Porto Moniz.

O Triatlo do Porto Moniz é uma das competições mais antigas do circuito regional, sendo nas últimas 4 temporadas disputado ao Sábado e acompanhado de um Aquabike no Domingo.

A competição de Sábado, o “ XII Triatlo do Porto Moniz “ é destinada a todos os escalões de competição (Cadetes e superiores), havendo no entanto e com a mesma importância, um Duatlo Jovem destinado aos escalões de formação, decisivo particularmente para o escalão de Juvenis.

No Domingo há lugar a um duro teste com o “ IV Aquabike Vila do Porto Moniz “, que devido à sua extensão e dureza, restringe a participação a escalões de Juvenis e superiores.

O evento terá início às 15h00, usando o porto do Porto Moniz para a realização do segmento de natação, seguindo-se um percurso de ciclismo pela Via eExpresso até ao Seixal, retornando novamente ao local de partida para um segmento de corrida nas ruas da Vila.

Já no Domingo a competição tem a partida no mesmo local, tendo o percurso de natação metade da distância do dia anterior (375m), a anteceder uma subida dura particularmente na sua fase inicial até à Santa do Porto Moniz.

O “XII Triatlo do Porto Moniz / V Duatlo Jovem do Porto Moniz / IV Aquabike Vila do Porto Moniz – 2015”, tem na organização da A.R.T.M ( Associação Regional de Triatlo da Madeira) prevendo tal como em edições anteriores e tal como na jornada dupla anterior cerca de duas centenas de atletas.

Esta competição conta com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto Moniz, assim como dos apoios adicionais da AutoZapcar; Fisiomadeir, Europcar; Powerade Bebida para Desportistas, Bioforma , MZ Bike, SER-DRJD e AMDpt.

Regulamento Triatlo e Aquabike do Porto Moniz 2015

Percuros Provas Jovens (Juvenis)

Percursos Provas Jovens ( Ben-Inf-Ini )

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.