Triatlo Olímpico Segmentado
Já estão abertas as inscrições para o Triatlo Olímpico Segmentado, que irá decorrer no dia 06 de Abril (domingo).
A prova destina-se apenas a atletas filiados na Federação de Triatlo de Portugal (ou seja, aos federados na modalidade), e serve também de preparação e avaliação para os triatletas madeirenses que estarão presentes no Campeonato da Europa de Triatlo (age-groups), que se disputa em Lisboa, no próximo dia 11 de Maio.
Esta será a primeira oportunidade para alguns atletas regionais experimentarem a distância olímpica (1500 metros de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida), ainda que de forma segmentada. Para o dia 27 de Julho, está agendado o “Triatlo Olímpico dos 500 anos do Funchal”, a única prova regional disputada nessa distância.
Nesta competição segmentada, a natação será realizada na piscina olímpica da Penteada (30 piscinas), a partir das 8h20. O ciclismo realiza-se no Caniçal, com partida às 10h00, num circuito de 8 Km, realizado em 5 voltas, entre a Zona Franca e Industrial e o final da estrada na Baía d’Abra. Finalmente a corrida terá lugar na pista de atletismo de Machico (25 voltas de 400 metros), com início às 12h30m.
No final serão somados os tempos dos três segmentos e apuradas as classificações finais.
Consulte aqui o Regulamento
Relembramos a proposta apresentada ao IDRAM, para apoio em 6 passagens aéreas para a participação no Campeonato na Europa, cujo apuramento far-se-á nesta competição: Europeu - critérios de apoio