CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO ARRANCA NO FUNCHAL 

No dia 23 de Maio (domingo) terá lugar a III edição do “Triatlo do Funchal”, prova que constituirá a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo de 2010, e que deverá juntar na renovada cidade do Funchal alguns dos principais triatletas portugueses da actualidade.

A prova disputar-se-á na distância olímpica, com 1500 metros de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida. Na época de 2010, depois da etapa do Funchal, seguir-se-ão no Campeonato Nacional as etapas de Aveiro (17 de Julho), Setúbal (25 de Setembro), sendo a finalíssima disputada a 10 de Outubro, em Cascais.

O Triatlo do Funchal pontua ainda para o Circuito Regional de Triatlo da Madeira/Powerade 2010, sendo a sua 3ª etapa. No dia anterior (sábado), disputa-se a 5ª etapa do Circuito Regional Jovem, que incluirá a prova aberta/lazer, na distância super-sprint, para todos aqueles que não disputem a competição principal (não federados, estafetas, juvenis e juniores de 1º e 2º ano). 

                                         cartaz-iiitriatlofunchal.jpg

As inscrições para a competição principal (distância olímpica) já se encontram abertas e devem ser realizadas no site da Federação de Triatlo de Portugal (http://www.federacao-triatlo.pt), acedendo ao menú “competições”/”inscrições”, terminando no dia 17 de Maio (2ªfeira). As inscrições para a prova jovem e prova aberta/lazer também já estão disponíveis e devem ser realizadas através do site da Associação Regional de Triatlo da Madeira (www.triatlomadeira.com), acedendo ao menú “inscrições”, terminando no dia 20 de Maio (5ªFeira).

A organização da prova estará a cargo da Associação Regional de Triatlo da Madeira, Federação de Triatlo de Portugal e Câmara Municipal do Funchal, com os apoios da Powerade, Hotel Melia Madeira Mare Resort & Spa, Bioforma, Europcar, J.Roxo Alumínios, Leça & Fernandes, MZ Bike, Machinbike, BTT Madeira, IDRAM e AMDpT.

Disponíveis para consulta:

Regulamento
Percursos de cada segmento
Tabela prize-money 
Comunicado ARTM com transferes e alojamentos

Percursos Prova Aberta/Juvenis
Percursos Prova Jovem

Noticias e informações FTP sobre a prova:

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=721&Itemid=1

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=322&Itemid=153
.

BRUNO PAIS E JOANA MARQUES VENCEDORES EM 2009 

Na edição do ano passado. Bruno Pais (Benfica) e Joana Marques (Clube Olímpico de Oeiras) foram os vencedores no Funchal. Recordar os resultados e principais momentos da competição:

Notícia FTP:
http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=331&Itemid=1

Vídeo da prova :
http://videos.sapo.pt/j5kd8wAt3qCuMIJ8zY8m

Classificação Absoluta 2009:
Triatlo do Funchal 2009
.

TIAGO E CRISTINA OS MELHORES EM 2008

Em Julho de 2008, realizou-se a 1ª edição do Triatlo do Funchal, comemorativa dos 500 anos da Cidade do Funchal, naquela que foi então a 1ª prova regional disputada na distância olímpica. A competição teve um âmbito regional, pontuando apenas para o Circuito Regional de Triatlo da Madeira. Tiago Silva e Cristina Nascimento foram os vencedores.

Notícia ARTM:
http://triatlomadeira.com/?p=501

Classificação Absoluta 2008:
http://triatlomadeira.com/wp-content/uploads/2008/07/individuais-2.pdf

Reportagem RTP-Madeira:
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=xXYKATWcn9w