V Triatlo Longo Quinta do Lorde

Ocean Lava Madeira 2016

192a33fe-0143-4625-b1b5-ee92a7a726d7Bem vindos à 5ª Edição do Triatlo Longo “Quinta do Lorde” / Ocean Lava – Madeira.
A Associação Regional de Triatlo da Madeira, tem o prazer de apresentar a V Edição do Triatlo Longo – Ocean Lava Madeira 2016.

Nesta 5ª Edição estamos pela 1ª vez associados ao espectacular e único complexo Turístico, Quinta do Lorde Resort, Hotel & Marina.

A nova localização do evento desportivo, pela 1ª vez na costa sul da Ilha da Madeira, estará concentrado no Município de Machico, Freguesia do Caniçal, utilizando todo o espaço envolvente da Edílica Quinta do Lorde e estradas de acesso à Reserva Natural da Ponta de São Lourenço. O espaço envolvente (Mar e Terra), ao evento é um dos mais visitados por turistas e visitantes na Ilha da Madeira, que beneficiam de maravilhosos trilhos e vistas marítimas, inseridas na Reserva Natural da Ponta de São Lourenço.

A competição V Triatlo Longo “Quinta do Lorde” – Ocean Lava 2016, terá a sua V Edição no dia 11 de Junho de 2016, estando disponíveis três competições de triatlo, sendo a principal na distância longa (1,9 Km de Natação, 90 Km de Ciclismo e 19,5 Km de Corrida). Adicionalmente irão disputar-se duas competições adicionais, uma distância Olímpica (1,5 km de Natação, 41 km de Ciclismo e 10 Km de Corrida), e na distância de Sprint (750m de Natação; 25 Km de Ciclismo e 3,5km de Corrida).

Todas as competições irão disputar-se na manhã de 11 de Junho de 2016, e terão como zonas de provas, os mesmos sectores de Natação, Ciclismo e Corrida, com as devidas adaptações ás distâncias propostas para cada competição.

O V Triatlo Longo “Quinta do Lorde” – Ocean Lava Madeira 2016, desafiara os limites dos atletas participantes, numa prova que constituirá um verdadeiro desafio físico. A competição principal será disputada num formato concentrado, tendo os atletas que disputar um segmento de Natação constituído por 2 voltas de 950 metros cada, um segmento de ciclismo de 11 voltas de 8,1 km cada e um segmento final de corrida de 6 voltas de 3,2 km cada.
O relevo e orografia do local, associadas à aridez e proximidade do mar proporcionaram sensações fantásticas a todos os participantes, associadas às vistas únicas da costa sul e norte da Madeira, assim como de todo o maciço montanhoso da Madeira, um local único de Natureza arrebatadora, na Ilha da Madeira.
A competição na distância Olímpica e Sprint , I Triatlo Olímpico – Quinta do Lorde/Reserva Natural da Ponta de São Lourenço e I Triatlo Sprint do Caniçal, terão os mesmos atractivos da competição principal, onde a velocidade que os triatletas consigam imprimir no percurso marcará com certeza o resultado final.

Já se encontra disponível um site especifico para o evento www.triatlolongomadeira.com , onde estão disponíveis todas as informações necessárias e onde podem efectuar as inscrições.

Para mais informações poderão contactar a ARTM através do email: geral@triatlomadeira.com e competicoes@triatlomadeira.com.

 

Regulamento – V Triatlo Longo Quinta do Lorde – Ocean Lava 2016

Percurso Triatlo Longo

Percurso Triatlo Sprint

Proposta de Alojamento – Triatlo Longo Quinta do Lorde 2016

Video Quinta do Lorde

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.