VI Triatlo Longo Quinta do Lorde – Ocean Lava 2017

14925741_1141885699233726_8641153704453278731_nA “A.R.T.M” – Associação Regional de Triatlo da Madeira, dá-vos as boas vindas à 6ª edição do Triatlo Longo “Quinta do Lorde” / Ocean Lava – Madeira.

Nesta 6ª edição a Associação Regional de Triatlo da Madeira, tem novamente como parceiro o complexo Turístico, Quinta do Lorde Resort – Hotel & Marina.

Contando novamente com 3 provas disponíveis, este “ VI Triatlo Longo Quinta do Lorde – Ocean Lava 2017 “, tem como prova principal o triatlo de longa distância (1,9Kms de Natação / 85,3 Km de Ciclismo / 20,1 Km de Corrida), ao qual se adicionam 2 provas, uma distância Olímpica (1,5 km de Natação / 35,2 km de Ciclismo / 9,3 Km de Corrida), e na distância de Sprint (750m de Natação / 18,5 Km de Ciclismo / 4,2km de Corrida).

A presente localização do evento desportivo no Município de Machico, proporciona uma vez mais a alteração dos traçados da competição, possibilitando o aumento da competitividade e da espectacularidade da prova.
A competição estará concentrada no Município de Machico, Freguesia do Caniçal, utilizando todo o espaço envolvente da idílica Quinta do Lorde e estradas de acesso à Reserva Natural da Ponta de São Lourenço.
Como novidade principal da edição de 2017, referimos a alteração do percurso do segmento de ciclismo, com as 3 provas integradas no evento (Longo/Olímpico/Sprint) a visitarem o Município de Machico, através da actual via rápida de acesso à cidade (Estrada Regional a partir de 1 de Janeiro de 2017).

O segmento de corrida , irá percorrer a belíssima Marina da Quinta do Lorde, assim como o espaço envolvente ao local, e inseridos na Reserva Natural da Ponta de São Lourenço.

Integrado no evento, disputar-se-á uma competição de Aquatlo Jovem, a qual integra os Calendários Regionais Jovens de 2017, o II Aquatlo Jovem da Quinta do Lorde 2017.

As competições decorreram nos dias 25 e 26 de Março de 2017, de acordo com a calendarização que será apresentada em Janeiro de 2017, pela “A.R.T.M”.

O VI Triatlo Longo “Quinta do Lorde” – Ocean Lava 2017, desafiara os limites dos atletas participantes, numa prova que constituirá um verdadeiro desafio físico. A competição principal será disputada num formato concentrado, tendo os atletas que disputar um segmento de Natação constituído por duas voltas de 950 metros cada, um segmento de ciclismo de 5 voltas, sendo a corrida final disputada em 5 voltas.
O relevo e orografia do local, associadas á aridez, proximidade do mar e estradas de acesso a Machico em perfeito estado de utilização, proporcionaram sensações fantásticas a todos os participantes, associadas às vistas únicas da costa sul e norte da Madeira, ao vale de Machico, assim como de todo o maciço montanhoso da Madeira.

A competição na distância Olímpica e Sprint , II Triatlo Olímpico – Quinta do Lorde/Reserva Natural da Ponta de São Lourenço” e II Triatlo Sprint do Caniçal, terão os mesmos atractivos da competição principal, onde a velocidade imprimida no percurso marcará com certeza o resultado final.

As inscrições estão a decorrer deste o momento, no site oficial da competição:

www.oceanlavamadeira.com , podendo ser solicitados explicações e serviços adicionais para os seguintes endereços: geral@triatlomadeira.com; competições@triatlomadeira.com.

 

Video da edição 2015

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.