Apresentação ” Taça da Europa do Funchal 2017 “

Decorreu durante a manhã de hoje, pelas 11h00, Auditório do Museu da Empresa de Electricidade da Madeira, a apresentação Publica dos eventos desportivos, ETU – European Triathlon Cup – Funchal 2017 e Taça de Portugal de Triatlo 2017, a realizar nos dias 23 e 24 de Setembro de 2017.

As competições organizadas pela Federação de Triatlo de Portugal e Associação Regional de Triatlo da Madeira, com o forte apoio do Governo Regional da Madeira (Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura) e da Câmara Municipal do Funchal, pretendem recolocar o Funchal e a Madeira, nos grandes palcos do triatlo internacional e Mundial, após a realização do Campeonato do Mundo de Triatlo no Funchal em 2014.

As provas da Taça da Europa divididas em duas partidas distintas, apresentam um leque de inscritos de 75 atletas Masculinos (em representação de 24 países e 4 continentes), estando a prova feminina, com mais de 50 atletas inscritas (de 18 países e 4 continentes).

Prova do desenvolvimento da modalidade e do seu programa de formação, é a presença pela 1ª vez em provas sobe a egie da ETU/ITU, de dois jovens atletas Madeirenses, convocado a Seleção Nacional de Triatlo e que estarão na partida para este importante evento Europeu na sua terra natal, o Diogo Nobrega (ACD Jardim da Serra) e a Mariana Vargem (Ludens Clube de Machico).

Do domingo, dia 24 de Setembro disputam-se as competições jovens (Aquatlo Jovem do Funchal) e Taça de portugal de Triatlo, nas quais são esperamos mais de 200 atletas nas diversas competições.

A Taça da Europa de Triatlo e as competições associadas, tem como principais patrocinadores, as seguintes entidades:

Governo Regional da Madeira
Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura
Câmara Municipal do Funchal

APRAM – Autoridade Portuária da Região Autonoma da Madeira
EEM – Empresa de Electricidade da Madeira
Empresa Municipal Frente de Mar do Funchal
NOS Madeira
Europcar
Bitrans Madeira
Centro de Treino de Mar
RTP/Madeira

Associadas aos eventos surgem as parcerias realizadas com as seguintes entidades e empresas

AutoZapecar;
Albano Aktiv Sports;
Confeitaria;
MZ-Bike;
Clinica Dentária do Forum – Machico;
Clube de Montanha do Funchal;
Fisiomadeira;
Blandy`s Travel;
Renault AutoZarco;
Proteção Civil da Madeira;
Sanas Madeira;
Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Madeira;
Câmara Municipal de Machico;
Junta de Freguesia de Machico;
AMDpT;
Socorro Madeira;

 

Não existem opiniões sobre este artigo.