Francisco Luís e Mariana Vargem triunfantes no Aquatlo de Santa Cruz

Decorreu no passado Sábado, 9 de Setembro, o “VIII Aquatlo de Santa Cruz – 2017”, competição organizada pela ARTM em parceria com o clube local AD Galomar, pontuável como 16ª Etapa dos “Campeonatos Regionais de Triatlo “ e como 15ª Etapa dos “Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens”.

A tarde competitiva iniciou-se pela competição principal, composta por 750m de natação seguidos de 5kms de corrida final, na qual Francisco Luís ( Ludens de Machico / Máxima Dinâmica ), superiorizou-se à concorrência, que nesta prova vinha dos seus colegas de equipa Bruno Freitas e Gonçalo Luís que desta forma completaram o pódio absoluto. Destaque ainda para a liderança do segmento de natação de Henrique Ferro ( CD Aquático / Venda do Sócio ), que neste seu regresso à modalidade mostra apenas necessidade de aperfeiçoar o segmento de corrida.

No sector feminino, Mariana Vargem ( Ludens de Machico / Máxima Dinâmica ) venceu confortávelmente, embora tento de recuperar no segmento de corrida final, uma vez que a natação foi dominada por Carolina Boulhosa ( GD Corticeiras ), cededo no segmento de corrida, não só a liderança para Mariana Vargem, mas também a 2ª posição para Joana Sousa ( CD Aquático / Venda do Sócio ) com uma prestação bastante equilibrada em ambos os segmentos.

Em estafetas venceu a equipa do “ Ferro Competições / Aquático “, composta por André Portugal e Alcídio Ferro.

Ainda de referir a participação já habitual de dois triatletas portadores de deficiência ( Paratriatlo ), Marco Silva (AD Galomar / Miguel Freitas Remodelações ), e José Manuel Mendonça ( Ludens de Machico / Máxima Dinâmica ), que classificaram-se por esta ordem na sua categoria, demostrando uma vez mais a sua preserverança nesta complexa modalidade.

Nos escalões mais jovens não existiram surpresas de maior nos primeiros postos, comparativamente com as prestações nos aquatlos anteriores desta época.
A dupla do Ludens, Margarida Góis e André Remesso venceram em Benjamins, em Infantis, Beatriz Sequeira ( CD Aquático / Venda do Sócio) e João Pedro Neves ( CF Andorinha ) sagraram-se vencedores desta etapa regional, em Iniciados, a dupla do ACD Jardim da Serra, Bruna Belo e Gonçalo Santos, foram uma vez mais vencedores na sua categoria, e em Juvenis, Beatriz Henriques ( CF Andorinha ) e João Marote ( Ludens de Machico / Máxima Dinâmica) venceram com margem considerável tendo em conta a extensão da prova para os seus escalões.

Por clubes masculinos, vitória para o Ludens de Machico, sendo acompanhado pelo CD Escola de Santana em 2º lugar, e nos clubes femininos para o clube da casa, o AD Galomar.

Nos Clubes Jovens vitória nos jovens masculinos para o Ludens de Machico, sendo o AD Galomar e 3º o GD Corticeiras, e nos jovens femininos para o CF Andorinha, seguido do AD Galomar e do CD Aquático.

A ARTM como entidade organizadora em parceria com a A.D. Galomar, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Santa Cruz, AMDpt e SER – DRJD e F.T.P.
A organização também conta em toda a época desportiva com o apoio, das seguintes empresas: Autozapecar; Europcar; Socorro Madeira; MZ-Bike e Clinica Dentária do Fórum Machico.

Classificação Geral por Sexos – VIII Aquatlo de Santa Cruz 2017

Classificação Estafetas – VIII Aquatlo de Santa Cruz 2017

Classificação Clubes – VIII Aquatlo de Santa Cruz 2017

Classificação Escalões Jovens – VIII Aquatlo Jovem de Santa Cruz 2017

Classificação Paratriatlo – VIII Aquatlo de Santa Cruz 2017

Classificações Clubes Jovens – VIII Aquatlo Jovem de Santa Cruz 2017

MYLAPS JUVENIS

MYLAPS PROVA PRINCIPAL

 

Fotos gentilmente cedidas por Aurélio Góis

Fotos gentilmente cedidas por Alcídio Ferro

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.