Triatlo distingue os melhores do ano 2017

Decorreu no passado Sábado, dia 2 de Dezembro, a entrega anual dos Prémios do Triatlo 2017, no Hotel Quinta do Furão (Santana).

A cerimónia contou com a presença de uma centena de atletas, dirigentes, treinadores, familiares, e aficionados da modalidade.

Estiveram presentes várias entidades no evento,destacando a presença dos representantes dos diversos órgãos sociais da ”A.R.T.M”, Dr. David Gomes, Director Regional de Juventude e Desporto, assim como o Dr. Ricardo Alexandre, em representação da Câmara Municipal do Funchal, patrocinadores e entidades que contribuem activamente para o sucesso da modalidade nesta época que agora finda.

Precedendo a entrega de prémios, realizo-se um jantar convívio protagonizando um bonito momento de confraternização entre os presentes.

Durante a cerimónia, os atletas mais vezes premiados nas categorias de competição foram, Francisco Luís (Ludens de Machico, Joana Sousa (CD Aquático) e Susana Lourenço (ACD Jardim da Serra), triatletas que não só dominaram grande parte das vertentes nas suas categorias mas também em termos absolutos.
Nas categorias de formação os jovens mais distinguidos foram João Marote (Ludens de Machico) e Beatriz Henriques ( CF Andorinha ).

Por clubes, o Ludens de Machico venceu em grande parte das vertentes masculinas, sagrando-se naturalmente Campeão Regional Absoluto de Clubes, enquanto que o Grupo Desportivo das Corticeiras foi o clube em maior evidência, vencendo enumeras categorias e o titulo absoluto no sector feminino.

Contudo, o momento alto da noite correspondeu à entrega de prémios da votação realizada entre os clubes e “A.R.T.M”, e que enalteceu os melhores do ano nas seguintes categorias:

• Atleta Jovem Masculino do Ano – João Marote ( Ludens de Machico )
• Atleta Jovem Feminina do Ano – Bruna Belo ( ACD Jardim da Serra )
• Atleta Revelação do Ano – Bruna Belo ( ACD Jardim da Serra )
• Atleta Feminina do Ano – Mariana Vargem ( Ludens de Machico )
• Atleta Masculino do Ano – Diogo Nóbrega ( ACD Jardim da Serra )
• Treinador do Ano – Carlos Nóbrega ( ACD Jardim da Serra )
• Clube do Ano – Ludens Clube de Machico / Máxima Dinâmica

Em 2018, a época volta a iniciar-se na segunda quinzena de Janeiro com o Duatlo da Ponta do Sol, na freguesia dos Canhas, onde aguardamos, e tal como habitualmente, uma grande afluência dos atletas a esta primeira prova.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.