VIII Duatlo da Ponta do Sol – Canhas 2018

Calendário português de triatlo 2018 tem inicio este fim de semana com o " VIII Duatlo da Ponta do Sol - Canhas".

Disputa-se durante tarde do próximo dia 20 de Janeiro, a primeira prova da nova época desportiva 2018.
A pacata Freguesia dos Canhas, Concelho da Ponta do Sol, terá as honras dessa abertura, com a 8ª edição do Duatlo da Ponta do Sol – Canhas.
Este evento mantém-se num figurino idêntico à edição anterior, o qual desafia as aptidões físicas dos atletas, após um período de paragem entre épocas desportivas.

O VII Duatlo da Ponta do Sol – Canhas 2018, é uma constante no do Circuito Regional que desde o seu surgimento, sucedendo um interregno de quase 3 meses desde a última prova da época passada, sendo sempre aguardada com enorme expectativa por todos os atletas. Sendo uma referencia desportiva para o Concelho da Ponta do Sol, onde é notória a aposta em eventos desportivos em eventos desportivos deste género, por parte da Câmara Municipal da Ponta do Sol, é também visível o retorno local com a presença de cerca de centena e meia de atletas e seus familiares.
O Município da Ponta do Sol, irá receber pela primeira vez na história da modalidade eventos de Triatlo, esperados com enorme expectativas.

O evento principal terá início pelas 15h00 da tarde de Sábado, no Centro da Freguesia dos Canhas, composta por 3 segmentos, na distância de Super-Sprint (2,3 Km de atletismo / 11,6 Km de ciclismo / 1 Km de atletismo), sendo o atletismo disputado nos arruamentos do Urbanização de Santa Teresa e reta dos Canhas e o ciclismo num percurso espetacular, e que percorrerá grande parte da Freguesia dos Canhas. Seguir-se-ão várias competições destinadas aos mais jovens (a partir das 16h30), prevendo-se a entrega de prémios para as 18h15, junto à meta situada na Urbanização de Santa Teresa.

A competição constituirá a 1ª Etapa para diversos campeonatos Regionais de Duatlo, Clubes, Jovens e Age Goups, razão pela qual estarão em competição todos os principais atletas regionais, pertencentes aos 9 clubes associados.
O Município da Ponta do Sol, irá receber igualmente e pela primeira vez na história da modalidade eventos de Triatlo, (9 e 10 de Junho na Freguesia da Madalena do Mar), fruto da melhoria das vias de acesso ao local, que proporcionará um fim de semana de intensa competição, neste Município no mês de Junho de 2018.

A prova estará a cargo da Associação Regional de Triatlo da Madeira, contando com um forte apoio do Município da Ponta do Sol, Federação de Triatlo de Portugal, assim como com apoios institucionais da SRE-DRJD e da AMDpt e parceiros privados, Coca-Cola European Partners, Europcar, MZ Bike, AutoZapecar, Socorro Madeira, Fisiomadeira, e Clínica Dentária do Fórum Machico.

Regulamento Duatlo da Ponta do Sol –  Calhas 2018

Iniciados – Canhas

Infantis – Canhas

Benjamins – Canhas´

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.