Campeonato Nacional Jovem – Machico 2018 (2ªEtapa e Campeonato Nacional de Juvenis de Aquatlo)

Campeonato nacionais de volta à Madeira e a Machico.

Disputa-se na próxima semana, do dia 17 de Março, o Campeonato Nacional de Aquatlo Jovem 2018, para o escalão de Juvenis.
Esta importante competição de Aquatlo, terá as honras num fim de semana, com várias competições adicionais de Aquatlo, a contar para o Campeonato Nacional Jovem de Iniciados e Clubes, assim como para o Campeonato Regional Individual e Clubes Jovens.
O Município de Machico, receberá cerca de duas centenas de atletas, integrados nos vários escalões de formação, Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, para a disputa dos títulos nacionais de Juvenis e para a 2ª etapa dos Campeonatos Nacionais Jovens acima mencionados.
O novo formato de competições nacionais implementado pela FTP, em 2018, prevê a disputa de competições e títulos nacionais em etapa única, o que aumenta de forma significativa a importância das competições e desta IX Edição do Aquatlo Jovem de Machico.
Machico, está na primeira linha regional, na recepção deste evento desportivo, disponibilizando excelentes condições físicas, humanas e apoios vários à organização deste evento a cargo da Associação Regional de Triatlo da Madeira e do Ludens Clube de Machico.

Inerente à importância do evento desportivo, a organização está a promover a realização de uma importante ação de formação (creditada pelo IPDJ), integrada no plano de formação da FTP e da ARTM, sobre o tema; (Escola de Triatlo – Criação e Desenvolvimento), a ser ministrada pelo conceituado técnico e especialista no triatlo Jovem, da FTP, Artur Parreira.
Esta importante ação formativa, destinada aos técnicos da modalidade, está validada pelo IPDJ, para efeitos da renovação da Cédula de Treinador, para os técnicos da modalidade, representando igualmente para todos os interessados e estudantes da modalidade, um momento ímpar para registar os importantes conhecimentos do formador Artur Parreira, na área do Triatlo Jovem.
As competições integradas no programa do fim de semana de 17 de Março, disputam-se no período da tarde de Sábado, seguindo-se o ação de formação a decorrer a partir das 19h (2h30 horas, com intervalo de 15 minutos), da sala de cinema do edifício Fórum de Machico.

O IX Edição do Aquatlo Jovem de Machico 2018, tem na organização a A.R.T.M e LCM ( Associação Regional de Triatlo da Madeira e Ludens Clube de Machico ), como imprescindível apoio do Município de Machico e Federação de Triatlo de Portugal.
Ao nível institucional, referimos os apoios da SER – Direção Regional de Juventude e Desporto, AMDPt – Associação da Madeira de Desporto para todos, contando igualmente com o apoio firme dos parceiros habituais da ARTM; Auto Zapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

Regulamento Aquatlo Jovem Machico 2018

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.