Freguesia do Faial (Santana) congratulará os primeiros campeões do ano, com o Campeonato Regional de Estafetas de Duatlo

O Município de Santana tem as honra de receber o primeiro Campeonato Regional de 2018, na vertente de equipas de Estafetas de Duatlo, evento que está agendado para o Faial a 17 de Fevereiro (Sábado)

Depois da estreia das Estafetas de Duatlo a nível regional na época passada na Ribeira Brava, é a vez de Santana receber esta mesma vertente, numa competição em que se aguarda a presença de uma centena de atletas, de 8 clubes regionais.

O “II Camp.Regional de Estafetas de Duatlo 2018” é uma prova inserida nos calendários regionais da modalidade, estando aberta à participação de atletas compreendidos entre os escalões de Juvenis e Veteranos 5.

Cada equipa de estafetas será composta por 3 triatletas, podendo ser masculinas ou femininas, compostas por elementos de um ou mais clubes regionais e tendo cada elemento de realizar um Duatlo completo na distância Super-Sprint, dando-se por concluída a prova com o corte de meta do 3º elemento.

Os segmentos de corrida serão realizados nos jardins circundantes ao Complexo Balnear do Faial, enquanto que o ciclismo tem uma incursão pelo kartódromo a cada volta do segmento.

Após a conclusão desta prova, o programa do evento prossegue com a realização do “ I Duatlo Jovem do Faial – Santana 2018 “, onde os jovens atletas com idades compreendidas entre Benjamins e Iniciados, realizarão uma prova nas distâncias adequadas a cada escalão de formação.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Santana, o Clube Desportivo Escola de Santana, AMDpt, SER – DRJD, FTP.

Um agradecimento especial ao apoio da AKMadeira, que à semelhança dos anos anteriores disponibiliza amavelmente as suas instalações e a pista de karting do Faial, para a realização do segmento de ciclismo deste importante campeonato regional da modalidade.
A organização contou igualmente com o apoio regular e habitual da Autozapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

 

Regulamento – Duatlo Jovem do Faial 2018

Regulamento – II Campeonato Regional de Equipas de Estafetas de Duatlo 2018

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.