I Duatlo / Duatlo Jovem do Santo da Serra – Santa Cruz 2018

O Concelho de Santa Cruz acolhe no próximo Sábado, 3 de Março, a 1ª edição do Duatlo / Duatlo Jovem do Santo da Serra.

Este evento terá como entidades organizadoras a ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) e a Junta de Freguesia do Santo da Serra.

A competição a disputar na freguesia de Santo António da Serra, contará nesta 3ª etapa do Circuito Regional de Triatlo, com aproximadamente uma centena de atletas e demais acompanhantes, técnicos e simpatizantes da modalidade.

O programa tem início com a prova principal, que será ser disputada na distância Sprint (4.9kms corrida / 19,6kms ciclismo / 2.5kms de corrida), agendada para as 14h30, onde seis dezenas de inscritos aguardarão o sinal de partida.
Volvida a prova principal iniciam-se pelas 15h45 as provas destinadas aos escalões de formação, Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins, com distâncias adaptadas a cada faixa etária/escalão.

Em termos de percursos escolhidos pela organização, o segmento de corrida inicial da prova principal decorrerá na estrada dos Casais Próximos (ao lado do Campo de Golf), após a qual entram no Parque de Transição que estará situado no inicio da variante do Santo da Serra ( lado Este junto à rotunda mais próxima do campo de Golf ), para transitar para o segmento de ciclismo que decorrerá ao longo de toda essa estrada variante, e no segmento de corrida final ingressaram novamente estrada dos Casais Próximos, retornam ao PT, e continuam a corrida pelo passeio da variante para conclusão da prova próximo da Junta de Freguesia do Santo da Serra.
Relativamente às provas jovens, os Juvenis terão um percurso idêntico ao da prova principal, com a excepção da corrida final, enquanto que os Iniciados, Infantis e Benjamins, terão o seu parque de transição situado a meio da estrada variante, repartindo os segmentos de corrida para o lado Oeste e o ciclismo para o lado Este da variante.

A entrega de prémios de todas as provas decorrerá junto à Junta de Freguesia do Santo da Serra, pelas 18h00.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Santa Cruz, Junta de Freguesia do Santo da Serra, AMDpt, SER – DRJD, FTP.
A organização contou igualmente com o apoio regular e habitual da Autozapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

 

I Duatlo do Santo da Serra – Santa Cruz 2018

Iniciados – Santo da Serra

Infantis – Santo da Serra

Benjamins – Santo da Serra

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.