Ludens Clube de Machico e Clube de Atletismo do Funchal, são os novos Campeões Regionais de Estafetas de Duatlo 2018

A competição disputada no Faial (Santana), entre os atletas masculinos teve uma prova emotiva e disputada arduamente por 3 estafetas de 3 clubes diferentes ( Ludens, CD Aquático e ACD Jardim da Serra), com liderança repartida entre os três onde só no ultimo segmento do ultimo percurso da estafeta acabou por ser conquistada pelo Ludens de Machico.

Um total de 26 equipas de 8 clubes diferentes entraram em ação na tarde do passado Sábado, para realização do II Camp.Regional de Estafetas de Duatlo – Faial (Santana), reeditando-se o antigo Duatlo do Faial, só que desta vez numa versão coletiva e ainda mais espetacular, tendo cada elemento da estafeta de realizar um Duatlo na distância Super-Sprint ( 2kms Corrida / 8kms Ciclismo / 1km Corrida ), dando-se por concluída a prova com o corte de meta do 3º elemento.

No sector masculino, a liderança no 1º percurso coube à estafeta do CD Aquático ( Ricardo Gouveia / Mário Moniz / Ricardo Rosa ), onde Ricardo ganhou uma vantagem considerável para a concorrência, neste caso as estafetas do Ludens de Machico ( Bruno Freitas / Paulo Nóbrega / Francisco Luís ), e ACD Jardim da Serra ( Carlos Nóbrega / Diogo Nóbrega / Filipe Belo ), entre outras que nesta fase ainda seguiam de perto a frente da prova.
No 2º percurso nova remontada, com Diogo Nóbrega ( ACD Jardim da Serra ) a chegar à liderança, ultrapassado Mário Moniz do ( CD Aquático ), enquanto que a estafeta do Ludens de Machico com Paulo Nóbrega mantinha a 3ª posição a uma distância considerável.
No 3º segmento e quando já nada fazia prever, a estafeta do Ludens de Machico, com Francisco Luís em sua representação, aproveitou uma acalmia das estafetas do Aquático e ACD Jardim da Serra no segmento de ciclismo, para se aproximar e impor a sua força nos 1000m de corrida final, dando à sua equipa um triunfo memorável, à frente do CD Aquático e ACD Jardim da Serra.

Na competição feminina, o CAF, clube que se estreou esta época na modalidade já soma títulos, alcançando uma vitória fruto da regularidade das suas raparigas ( Joana Sousa / Tânia Alves / Isabela Gonçalves ) que embora não tenham liderado desde inicio, com o desenrolar da prova foram construindo vantagem para a concorrência. Na 2ª posição ficou a estafeta do CF Andorinha ( Margarida Roque / Iolanda Henriques / Beatriz Henriques ), e no 3º lugar do pódio o GD Corticeiras com ( Carolina Boulhosa / Joana Alves / Vitória Góis ), estafeta que ainda liderou a prova com a Carolina no 1º percurso.

Nas estafetas mistas, vitória para o Ludens de Machico ( Marco Pereira / Simão Carvalho / Carla Neves ) sobre a estafeta do CD Escola de Santana ( Adriana Alves / Ricardo Alves / Luís Miguel Mendes ).

Após a prova destinada às estafetas, realizou-se o I Duatlo Jovem do Faial – Santana 2018, pontuável como 3ª Etapa do Circuito Regional Jovem (Benjamins, Infantis, Iniciados), com a adesão de 60 jovens dos diversos escalões e clubes.

Nas diferentes categorias são de realçar as vitórias dos seguintes atletas:

Benjamins – Guilherme Nunes ( CF Andorinha ) e Leonor Pereira (CD Escola de Santana).
Infantis – Óscar Góis ( GD Corticeiras ) e Matilde Olival (Ludens de Machico).
Iniciados – Gonçalo Santos e Bruna Belo (ACD Jardim da Serra).

Nos Clubes Jovens, venceram em masculinos o CF Andorinha, e em femininos, o clube da casa, e coorganizador, o CD Escola de Santana.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Santana, o Clube Desportivo Escola de Santana, AMDpt, SER – DRJD, FTP.
Igualmente relevante foi o apoio dado pela Associação de Karting da Madeira, que à semelhança dos anos anteriores disponibiliza amavelmente as suas instalações e a pista de karting do Faial, para a realização do segmento de ciclismo deste importante campeonato regional da modalidade.
A organização contou igualmente com o apoio regular e habitual da Autozapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

Classificação – II Camp. Regional de Estafetas de Duatlo 2018

Classificações Escalões Jovens – I Duatlo Jovem do Faial – Santana 2018

Classificações Clubes Jovens – I Duatlo Jovem do Faial – Santana 2018

MY LAPS – Estafetas

II Camp. Estafetas Duatlo – Faial

II Camp. Estafetas Duatlo – Faial

Posted by Aurélio Davide on Sunday, 18 February 2018

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.