Mariana Vargem Campeã Nacional de Duatlo (Cadetes)

Madeirenses alcançam 5 pódios em Rio Maior.

Teve lugar no passado Sábado o arranque das provas nacionais da época de 2018, com a disputa da 5ª edição do Duatlo de Rio Maior, prova de distância Sprint (5,1km de corrida, 18,7km de ciclismo e 2,4 de corrida) que contou com a participação de 300 triatletas e que definiu os Campeões Nacionais de Duatlo (Cadetes e Juniores) e Campeões Nacionais Universitários de Duatlo 2018.

Nesta competição estiveram presentes diversos triatletas madeirenses, sendo de destacar os resultados de Mariana Vargem (Cadete), Carlos Nóbrega (V2), Joaquim Fernandes (V4), Francisco Luís (Sub-23) e Bruno Freitas (Sénior) e pelos pódios alcançados.

Mariana Vargem (Ludens de Machico), sagrou-se Campeã Nacional de Cadetes, sendo ainda 2ª classificada em termos absolutos, apenas superiorizada pela também internacional Madalena Almeida, atleta já pertencente ao escalão de Sub-23.

Carlos Nóbrega (ACD Jardim da Serra), embora limitado fisicamente por uma gripe, fez o que já vem sendo habitual nas suas participações nacionais, vencendo o seu Age-Group 45-49 por uma margem considerável.

Joaquim Fernandes (GD Corticeiras), também teve um triunfo sólido no Age-Group 55-59, vencendo com uma margem confortável.

Francisco Luís (Ludens de Machico) também esteve em bom plano, ele que cumpre o seu primeiro ano como universitário e alcançou o 2° lugar neste particular campeonato, bem como a 4° posição no Age-Group 20-24, sendo seguido em termos classificativos pelo se colega de equipa Bruno Freitas, viria a ser 3º classificado no Age-Group 25-29.

Carolina Boulhosa (GD Corticeiras), triatleta pertencente ao escalão de Cadetes viu o azar bater-lhe à porta com uma queda no segmento de ciclismo, numa fase da corrida em que se perspectivava a luta por um pódio na categoria. Ainda assim, e integrando grupos mais atrasados no ciclismo após o infortúnio, veio a alcançar a 4ª posição na sua categoria.

Duatlo-de-Rio-Maior-2018-CN-Clubes-Escalões-Femininos

Duatlo-de-Rio-Maior-2018-CN-Clubes-Escalões-Masculinos

Duatlo-de-Rio-Maior-2018-CN-Universitário-Absoluta-Masculina

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.