Diogo Nóbrega e Susana Lourenço triunfam no “ III Triatlo Olímpico Ocean Lava – Machico 2018 “

ACD Jardim da Serra sagrou-se vencedor por clubes nesta 3ª etapa do Circuito Regional

Realizou-se durante a manhã / inicio de tarde de Domingo na baía de Machico, a 3ª edição do Triatlo Ocean Lava, evento composto por três provas de distância diferentes.

O evento iniciou-se pelas 10h55, após a superação de vários condicionalismos colocados à organização, que encontrou no vento o maior adversário à segurança da prova e dos atletas.
O forte vento observado em Machico, levou a uma reorganização de segmentos de prova, em especial na natação e ciclismo (muito exigentes devido ao vento), tendo o ultimo segmento sofrido um ajuste face à dureza inicial da prova.
Esta prova pontuou para a 3ª etapa dos Campeonatos Regionais de Grupos de Idade e como 1ª Etapa dos Campeonatos Regionais de Triatlo para os Juniores, onde uma vez mais, a exemplo de enumeras provas da época passada, a dupla do ACD Jardim da Serra Diogo Nóbrega e Susana Lourenço saiu vencedora.

A excelente prestação do triatleta madeirense, permitiu superar o belga, Chevalier Benoit (TCDM) que ficou pela 2ª posição e Bruno Freitas (Ludens de Machico), que completou desta forma o pódio.
Nas senhoras, Susana demonstrou a mesma consistência da época passada e levou de vencida a competição, com Vanessa Andrade (CD Escola de Santana) a ser 2ª e Yuzi Abreu (Clube Atletismo do Funchal) na 3ª posição absoluta.

Paralelamente à competição na distância olímpica, disputaram-se mais duas competições, na distância Sprint e Super-Sprint.

A prova, Sprint pontuável como 1ª Etapa dos Campeonatos Regionais de Triatlo para Cadete, os destaques foram para as vitórias “robustas” nos Cadetes para Pedro Prioste (Ludens de Machico) e Beatriz Henriques (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions), com as a posições seguintes a serem conquistadas por Francisco Belo (ACD Jardim da Serra) e Joana Sousa (Clube Atletismo do Funchal), com o pódio finalizado através dos 3ºlugares de Pedro Sousa (Individual) e Carolina Boulhosa (GD Corticeiras).

Ainda na prova Sprint, de cariz lazer destinada aos escalões de Juniores e superiores, vitórias para Tiago Abreu (Ludens de Machico) e Iolanda Henriques (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions), relegando para os lugares sucedentes do pódio Duarte Martins (Ludens de Machico) e Nélia Freitas (AD Galomar) em 2º, e Frederico Antunes (Ludens de Machico) e Sandra Pestana (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions) em 3º.

Na prova Super-Sprint, a mais curta do programa destinada, participaram atletas dos escalões de Juvenis e superiores. Nesta, a participação foi maioritariamente jovem, com vitórias para João Marote (Ludens de Machico) e Margarida Roque (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions), em 2º Nino Pereira (AD Galomar) e Maria Leonor Pinto (GD Corticeiras) e em 3º Rodrigo Vieira (Ludens de Machico) e Joana Silvino (AD Galomar).

Nesta ultima prova refira-se também a participação de dois atletas Paratriatlo, que iniciaram a sua época desportiva precisamente nesta prova, com a vitória a sorrir a Emanuel Gonçalves (Clube Naval do Funchal), sobre José Manuel Mendonça (Ludens de Machico), eles que ambicionam uma possível participação na Taça do Mundo de Paratriatlo do Funchal, a realizar em Outubro de 2018.

Em estafetas vitória na prova Sprint para Catarina Abreu/Aldino Roque e Carlos Ramos (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions) e na Super-Sprint para Isabel Silva/Francisco Freitas/Francisca Garcês (AD Galomar).

A organização destaca igualmente a participação de atletas de outras nacionalidades, (Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Suécia e Venezuela), que vieram enaltecer a competição realizada em Machico.

Na competição entre clubes, na distância Olímpica, a vitória sorriu ao ACD Jardim da Serra, com o pódio a ficar completo com o CD Aquático em 2º e o GD Corticeiras em 3º.

Este evento foi organizado Associação Regional de Triatlo da Madeira com o apoio institucional da CM Machico; F.T.P.; Secretária Regional da Educação /DRJD; e AMDpT; alem do apoio privado da Auto Zapecar; Clínica Dentária do Fórum Machico; Europcar MZBike; Socorro Madeira e Fisiomadeira.

Próxima competição a realiza-se será o I Duatlo / Duatlo Jovem do Santo da Serra, reagendado para 7 de Abril, onde ficarão conhecidos todos os Campeões de Duatlo.

Classificações – I Triatlo S.Sprint Ocean Lava – Machico 2018

Classificações Paratriatlo – I Triatlo Super-Sprint Ocean Lava – Machico 2018

Classificações Estafetas – Triatlo Sprint e Super-Sprint Ocean Lava – Machico 2018

Classificações Geral Por Sexos – III Triatlo Sprint Ocean Lava – Machico 2018 (Cadetes)

Classificações Geral Por Sexos – III Triatlo Sprint Ocean Lava – Machico 2018

Classificações Geral Por Sexos – III Triatlo Olímpico Ocean Lava – Machico 2018

Classificações Clubes – III Triatlo Olímpico Ocean Lava – Machico 2018

MY LAPS Olímpico

MY LAPS Sprint

MY LAPS S.Sprint

 

Fotos CM Machico

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.