GALA da European Triathlon Union – Moscovo 2018

João Pereira vence prémio melhor Atleta do Ano pela ETU

João Pereira ganhou o prémio de melhor Atleta Ano, distinção anual atribuída pela European Triathlon Union (ETU).

Os outros triatletas nomeados para Atleta do Ano eram Mario Mola, de Espanha, vencedor da World Triathlon Series 2017 e Uxío Abuín Ares, também espanhol, vencedor da Taça do Mundo Weihai, mas o triatleta português acabou por levar o galardão para casa.

De lembrar que João Pereira fez história no triatlo ao realizar em 2017 o feito inédito de subir ao mais alto lugar no pódio na distância Sprint e na distância Olímpica a nível europeu, acabando também por ganhar a competição por clubes. Para além da dobradinha, muito aplaudida no mundo do triatlo, o triatleta que também obteve um 5º lugar nos Jogos Olímpicos, com o melhor tempo no segmento da corrida, venceu também a Taça da Europa de Quarteira no ano passado (uma competição que se irá disputar este ano no próximo dia 24 de março).

Para além de João Pereira, este ano Portugal tinha nomeada para Prova do Ano a Taça da Europa, que decorreu no Funchal, na Madeira, que concorreu com com Banyoles, em Espanha, Kitzbühel, na Áustria, Panavezys, na Lituânia, e Wuustwzel, na Bélgica. Apesar da excelentes características da Madeira, quer organizativas quer de clima e percurso, foi Kitzbühel, na Áustria, que ficou em primeiro lugar.

A tradição dos prémios ETU da união europeia das federações de triatlo

Desde 2016 que a European Triathlon Union (ETU) atribui anualmente prémios a personalidades ou entidades promotoras do Triatlo na europa. Em 2016, a cerimónia realizou-se em Paris, o ano passado passou para Roma e este ano a Gala dos Prémios decorreu em Moscovo, dia 10 de março, pelas 17h (hora portuguesa).
Atleta Feminina do Ano
Atleta masculino do Ano
Federação Nacional do Ano
Federação do Ano Emergente
Técnico Oficial do Ano

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.