Mariana Vargem 14ª na Taça da Europa de Quarteira

Mariana Vargem, triatleta do Ludens Clube de Machico, competiu no passado Sábado na Taça da Europa Júnior de Quarteira, em representação da seleção nacional, e numa prova que reuniu 48 atletas na linha de partida.

No final inicial do segmento de natação, a atleta madeirense não conseguiu integrar o 2º grupo no segmento de ciclismo, que seria aquele que lhe permitiria chegar a uma classificação dentro do top-10. Ficando entre o 2º e o 3º grupo, e na companhia de poucas atleta.
Mariana acabaria por ter de esperar pelo 3º grupo, que foi perdendo tempo não só para as 6 atletas da liderança como também para o numeroso 2º grupo que seguia à sua frente.

No início do segmento de corrida, a triatleta insular estava próximo da 30ª posição, recuperando nos últimos 5 Km cerca de 15 lugares até ao 14º lugar final, cruzando a meta com o tempo de 1h08m33s, uma prestação honrosa para para o triatlo regional e nacional.
Recorde-se que Mariana havia sido 19ª classificada o ano passado na sua estreia nesta prova.

De referir a alteração do percurso de ciclismo por parte da organização por motivos climatéricos, retirando a subida e descida da rampa no percurso de ciclismo, passando de 3 voltas para 4 mais curtas e menos selectivas, e que tornou decisivo o segmento de natação para o desenrolar do restante da prova.

Classificação

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.