Sport Lisboa e Benfica vence Aquatlo Jovem de Machico (2ª Etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes 2018)

Luana Quaresma (Alhandra Sporting Club) e Gabriel Santos (Sport Lisboa e Benfica), são os novos Campeões Nacionais de Aquatlo em Juvenis.

Realizou-se durante a tarde do passado Sábado na baía de Machico, a 9ª edição do Aquatlo Jovem de Machico, pontuável como 2ª etapa do Campeonato Nacional de Iniciados e do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, e simultaneamente Campeonato Nacional de Aquatlo para Juvenis.

Neste evento a contar igualmente como 3ª Etapa dos Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens, registou a inscrição de duas centenas de triatletas, dos quais uma centena de clubes visitantes nacionais.

A jornada iniciou-se pela disputa do Título Nacional de Aquatlo para Juvenis, com Gabriel Santos (Sport Lisboa e Benfica), a sagra-se Campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis superiorizou-se ao Campeão Nacional de Duatlo, João Martins (SFRA Triatlo) que foi 2º, e ao triatleta local João Marote (Ludens de Machico) que alcançou novo pódio nacional esta época, desta feita com um bronze, num pódio separado por menos de 30seg entre os premiados.
No sector feminino Luana Quaresma (Alhandra Sporting Club), é a nova Campeã Nacional de Aquatlo, acompanhada no pódio por Rafaela Silva (Clube de Natação do Cartaxo) em 2º e Catarina Moutinho (Sport Lisboa e Benfica) em 3º.

Nos restantes escalões, em jogo estava a 2º Etapa do Campeonato Nacional de Iniciados, e 2ª Etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, assistiu-se a provas de elevado desempenho como já se previa, com Cassilda Carvalho (Sport Lisboa e Benfica) e João Nuno Batista (Clube de Natação de Torres Novas) venceram por curta margem no escalão de Iniciados sobre dois atletas locais do ACD Jardim da Serra, Bruna Belo e Gonçalo Santos, que com os 2ºlugares alcançados foram dos melhores resultados regionais da jornada.

Na competição de Infantis, vitórias de Letícia Magalhães (Sport Lisboa e Benfica) e Ricardo Pissarra (Alhandra Sporting Club), num escalão em que o atleta local, Simão Carvalho (Ludens de Machico) também subiu ao pódio fruto do 3º lugar alcançado.
Na derradeira competição estiveram em prova os atletas Benjamins, tendo os atletas Pedro Sardinha (Alhandra Sporting Club) e Benedita Pedro (SFRA Triatlo) alcançaram a vitória final, num escalão em que Guilherme Nunes (CF Andorinha) foi o melhor representante regional neste escalão ao alcançar um brilhante 2º lugar.

Coletivamente, o Sport Lisboa e Benfica venceu esta 2ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, com o Alhandra Sporting Club a ser 2º, o Ludens Clube de Machico em 3º, o SFRA Triatlo em 4º e o CF Andorinha em 5º, entre os 19 clubes presentes.

Este evento foi co-organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Machico, Associação Regional de Triatlo da Madeira, Ludens Clube de Machico e Federação de Triatlo de Portugal.
A “A.R.T.M”, agradece igualmente os apoios institucionais da Secretária Regional da Educação /DRJD; Escola Básica de Machico, AMDPt, e igualmente o forte apoio da Auto Zapecar; Clínica Dentária do Fórum Machico; Europcar MZBike; Socorro Madeira e Fisiomadeira.

No próximo fim de semana, a competição regional volta a decorrer em Machico, com a realização do III Triatlo Olímpico Ocean Lava – Machico 2018, prova pontuável para os Campeonatos Regionais de Grupos de Idade e para o Campeonato Regional Individual de Cadetes.

Classificações Escalões Jovens – Campeonato Nacional Jovem de Clubes – 2ª Etapa

Classificações Clubes Jovens – Campeonato Nacional Jovem de Clubes – 2ª Etapa

Classificações Clubes Jovens – Campeonato Regional Individual e Clubes Jovens – 3ª Etapa

my laps Juvenis Masc.

my laps Juvenis Fem.

Reportagem RTP-M a partir do 10`40″

 

Fotos gentilmente cedidas pela Câmara Municipal de Machico.

 

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.