João Daniel Prioste bronze no Campeonato Nacional de Duatlo (Braga)

Teve lugar neste fim-de-semana, na cidade de Braga, o Campeonato Nacional de Duatlo de grupos de Idade na distância standard (10 Km de corrida, 40 Km de ciclismo e 5 Km de corrida), prova que contou com a participação de 3 atletas madeirenses em representação do Ludens Clube de Machico.

Francisco Luís (no agegroup 20-24 anos), Bruno Freitas (25-29) e Daniel Prioste (45-49).

O saldo da participação individual foi a obtenção duma medalha de bronze (através de João Daniel Prioste) e dois quartos lugares (Francisco Luís e Bruno Freitas).

João Daniel Prioste, com uma notável evolução esta temporada, alcançou a medalha de bronze da categoria V2 (agegroup 45-49), naquela que foi a sua estreia em competições nacionais. Na corrida final Daniel bateu os concorrentes diretos do seu escalão, assegurando uma posição no pódio e o 55º lugar absoluto, com o temo final de 2h11m36s.

Francisco Luís teve uma prestação regular, sempre integrado no grupo onde seguiam os 2º e 3º classificados do seu escalão, até ao segmento de 5 Km finais de corrida, onde perdeu perder alguns segundos nessa luta direta preciosos na luta pelo pódio. Francisco classificou-se em 4º lugar do escalão e 11ª posição absoluta da prova (entre os 136 atletas presentes à partida), com o tempo final de 1h59m48s.

Já Bruno Freitas estaria muito bom nível nesta prova. Depois de não conseguir acompanhar o grupo do seu colega de equipa na parte final dos 10 Km iniciais, viria a aliar-se ao olímpico e consagrado Bruno Pais no segmento de ciclismo, o que permitiu a ambos voltar a alcançar à frente o grupo onde seguia Francisco Luís. Na corrida final, Bruno Freitas viria a estar de novo em excelente nível, concluindo a prova num bom 13º lugar absoluto e 4ª posição do escalão, a apenas 5 segundos de Francisco Luís.

Atletas do Ludens voltaram a competir na estafeta de Domingo

No domingo, realizou-se o Campeonato Nacional de Duatlo em estafetas, prova sempre muito rápida e equilibrada, pelas distâncias bastante curtas a realizar por cada um dos 3 elementos (super-sprint), que levam a um grande equilíbrio entre um leque alargado de equipas (22 no total à partida).

No primeiro percurso, Francisco Luís veio a ter um excelente desempenho, concluindo o segmento na 3ª posição junto dos lugares da frente. Já Bruno Freitas, cumpriu o 2º percurso da estafeta, não conseguiu integrar o grupo de 6 equipas que se formou na frente da prova. Após o 2º percurso a estafeta do Ludens ficou inserida num 2º grupo que disputou as posições entre entre o 7º e o 13º lugar, com João Daniel Prioste no último percurso a assegurar a 12ª posição para a equipa.

Duatlo-de-Braga-2018-CNI-Escalões-Masculinos

Duatlo-de-Braga-2018-CNCE-Geral-Masculina

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.