João Marote e Bruna Belo vencem Triatlo Jovem de Amora

Realizou-se no passado fim de semana o Triatlo Jovem de Amora, prova pontuável como 1ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo para Juvenis e 3ªetapa dos Campeonatos Nacionais Jovens, e que contou com a participação de 5 triatletas madeirenses.

Bruna Belo, Gonçalo Santos e João Pedro Neves em representação do ACD Jardim da Serra e Mariana Góis e João Marote em representação do Ludens de Machico.

João Marote, que já esta época conta com 2 pódios em grandes campeonatos (Vice-Campeão Nacional de Duatlo e Bronze no Campeonato Nacional de Aquatlo), triunfou confortavelmente nesta 1ª de 3 etapas do Campeonato Nacional de Triatlo Juvenil. Com uma saída da água próximo dos da frente, embora que em 7º lugar, conseguiu no ciclismo recuperar até à 2ª posição, e com um segmento de corrida final claramente superior ao dos seus adversários, venceu confortavelmente com o tempo de 24min05seg, com o pódio a ficar completo com João Martins (SFRAA Triatlo) em 2º e Rodrigo Rodrigues (Individual) em 3º.

Bruna Belo, triatleta que vem a dominar as ultimas épocas regionais nas categorias onde tem competido, replicou o triunfo nesta etapa nacional do Campeonato Nacional de Iniciados, ao vencer com 11seg de vantagem sobre Cassilda Carvalho (SL Benfica) e 23seg sobre Beatriz Boal (CN Cartaxo) que completou o pódio de Iniciadas.
Mariana Góis também demonstrou muito bom nível, foi 5ª nesta mesma prova, entre mais de 40 triatletas.

No sector masculino de Iniciados participaram outros dois triatletas do ACD Jardim da Serra, Gonçalo Santos e João Pedro Neves.
Gonçalo Santos que já alcançou um pódio nacional do Aquatlo Jovem de Machico (2º), foi desta vez 3º, confirmando estar cada vez mais à vontade nas provas nacionais sempre muito competitivas. ´
João Pedro Neves foi 11º entre os mais de 70 triatletas deste escalão.

Triatlo-da-Amora-2018-CNJ-Juvenis-Masculinos

Triatlo-da-Amora-2018-CNJ-Iniciados-Masculinos

Triatlo-da-Amora-2018-CNJ-Iniciadas-Femininas

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.