Porto Moniz acolhe primeira jornada dupla da época

Campeões de Aquabike 2018, serão conhecidos no próximo Domingo

Os Campeonatos Regionais de Triatlo 2018, têm agendado para 19 e 20 de Maio, a 1ªjornada dupla do calendário 2018, no município do Porto Moniz.

O fim de semana de intensas competições no Porto Moniz, agrega as 6ª e 7ª etapas do Circuito Regional 2018, com uma adesão superior a 200 triatletas.

O primeiro dia de provas, na tarde de sábado destina-se a triatlo para os escalões de Juvenis e superiores e a disputa do Duatlo para as categorias mais baixas dos escalões de formação.

No Domingo, disputa-se o Campeonato Regional absoluto de Aquabike, para os escalões de Juvenis e superiores, num percurso já tradicional com subida à Santa do Porto Moniz, que irá coroar os novos Campeões de Aquabike 2018. Esta competição terá o seu inicio às 09h30, no Porto de abrigo do Porto Moniz.

O XV Triatlo do Porto Moniz, é pontuável para o Campeonato Regional Absoluto de Triatlo como 2ª etapa e terá a partida agendada para as 15h30 (Sábado).

O porto de abrigo irá acolher o segmento de natação (prova principal, juvenis e paratriatlo), sendo o segmento de ciclismo, disputado na via expresso até ao Seixal, naquele que é considerado pelos atletas um dos mais interessantes percursos de ciclismo da Madeira. A disputa dos segmentos de corrida, acorreram as ruas do Porto Moniz, onde se situa a zona de Meta das várias competições.

O VIII Duatlo Jovem do Porto Moniz, pontuável para como 7ª etapa dos Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens, terá o seu inicio pelas 17h30, destinado aos escalões de Iniciados, Infantis e Benjamins e será todo disputado no centro do Porto Moniz, com um numero variado de voltas em cada segmento, consoante o escalão dos jovens triatletas.

A entrega de prémios de todas as provas de sábado está agendada para as 18h30, junto ao Centro de Ciência Viva do Porto Moniz.

No Domingo, pelas 11h15, realiza-se a um titulo individual e coletivo para atribuir, no Aquabike do Porto Moniz (Campeonato Regional Individual e Clubes de Aquabike).

Esta singular competição, é composta por dois segmentos, o primeiro de natação a decorrer no porto de abrigo do Porto Moniz, sendo o ciclismo disputado na exigente subida à Santa do Porto Moniz.

A ARTM como entidade organizadora, contará com o apoio de várias entidades publicas, nomeadamente a Câmara Municipal do Porto Moniz, AMDpt, SER – DRJD e FTP.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

 

 

Regulamento Triatlo e Aquabike do Porto Moniz 2018

Percursos Provas Jovens – Ben-Inf-Ini

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.