Francisco Luís e Gabriela Silva são os novos Campeões Regionais de Aquatlo

Disputou-se ontem a 7ª edição do Aquatlo da Calheta, prova pontuável como 8ª etapa do Circuito Regional de Triatlo, Campeonato Regional de Aquatlo Absoluto e Cadetes, e que com todos estes condimentos atraiu cerca de 120 atletas.

Na competição principal, disputada na distância Sprint (700m Natação/5.2kms Corrida), as vitórias e Títulos Regionais de Aquatlo sorriram a Francisco Luís (Ludens de Machico) e Gabriela Silva (ACD Jardim da Serra).

Em masculinos, Francisco Luís saiu da água com um atraso na ordem dos 30seg para Bruno Freitas (Ludens de Machico) e Pedro Ideia (ACD Jardim da Serra), vindo a recuperar com relativa facilidade na primeira metade do segmento de corrida final, para vencer com um tempo de 27min28seg.
Bruno Freitas, acabou por ficar com o 2º lugar do pódio e Vice Título Regional, completando a prova em 27min56seg. Pedro Ideia, no seu primeiro ano na modalidade, demonstrou uma melhor consistência entre segmentos, permitindo-lhe segurar o pódio (3º), com um tempo de 28min06seg.

Em femininos, Gabriela Silva realizou uma prova de muito bom nível, com uma natação próxima da liderança e com um segmento de corrida de grande valia, que lhe permitiu vencer com um tempo de 31min34seg, tendo a companhia no pódio de Carolina Boulhosa (GD Corticeiras) em 2º, com um tempo de 32min08seg, e Joana Sousa (CAF) em 3º, com um tempo de 32min53seg.

Na categoria de Cadetes, em que também se definiu o Campeão Regional de Aquatlo desta categoria, os pódios compuseram-se desta forma:

Gabriela Silva (ACD Jardim da Serra) e Pedro Fernandes (CAF) – 1º
Carolina Boulhosa (GD Corticeiras) e Diego Cisneros (CF Andorinha/Aquimadeira Solutiones) -2º
Fábio Nunes (GD Corticeiras) e Joana Sousa (CAF) – 3º

Na categoria de Paratriatlo, registou-se a presença de Rodolfo Alves (CD Aquático) que realizou a distância Super-Sprint (300m natação/2kms corrida) com distinção, e continua a sua aprendizagem rumo à Taça do Mundo de Paratriatlo, a 27 e 28 de Outubro, no Funchal.

Em estafetas, a vitória foi para a equipa ”CAF 01” composta por André Almeida/Alcídio Ferro, seguidos da equipa ”CAF 02” composta por Pedro Sequeira/Fernando Faria e em 3º a equipa do “ GD Corticeiras”, composta por Fernando Teixeira/Sandra Teixeira.

Nos escalões mais jovens, representando cerca metade dos participantes da jornada, as vitórias foram para :

Juvenis – João Marote (Ludens de Machico) e Margarida Roque (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions)
Iniciados – Gonçalo Santos e Bruna Belo (ACD Jardim da Serra)
Infantis – Simão Carvalho (Ludens de Machico) e Inês Câmara (CAF)
Benjamins – Matias Olival (Ludens de Machico) e Eleine Mateus (CAF)

No que respeita a clubes, o Ludens de Machico em masculinos e o CAF em femininos, alcançaram o triunfo, nesta 1ª etapa dos Campeonatos Regionais de Clubes de Aquatlo.

Nos clubes jovens, o Ludens de Machico venceu nos jovens masculinos e o CF Andorinha/Aquimadeira Solutions venceu nos jovens femininos.

A ARTM como entidade organizadora, vem agradecer o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal da Calheta, AMDpt, SER – DRJD e FTP. A organização contou igualmente com o apoio do Porto de Recreio da Calheta, Auto Zapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

 

Classificações Escalões Jovens – VII Aquatlo Jovem da Calheta 2018

Classificações Clubes Jovens – VII Aquatlo Jovem da Calheta 2018

Classificações Geral Por Sexos – VII Aquatlo da Calheta 2018

Classificações Paratriatlo – VII Aquatlo da Calheta 2018

Classificações Estafetas

Classificações Clubes – VII Aquatlo da Calheta 2018

Mylaps Juvenis

Mylaps Sprint

 

Fotos gentilmente cedidas por Alcidio Ferro

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.