Francisco Luís e Vanessa Andrade arrecadam os títulos de Campeões Regionais de Duatlo de Montanha

O concelho de Santana recebeu na tarde do passado Sábado (dia9 de Junho) a 1ª edição do “Campeonato Regional de Duatlo de Montanha – Santana 2018 “, competição que contou como 9ª Etapa dos Circuitos Regionais de Triatlo e principalmente definiu o Campeão Regional Absoluto Individual deste recente campeonato.

Este evento teve como entidades organizadoras a ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) em parceria com o clube local, CD Escola de Santana, com o forte apoio da CM Municipal de Santana.

Na prova principal, disputada na distância Sprint, (4.5kms Corrida / 18,6kms Ciclismo / 2.7kms Corrida), a dupla do Ludens de Machico, Francisco Luís e Bruno Freitas, partilharam a liderança ao longo de toda a prova masculina, com a vitória a pender para Francisco Luís, com 1seg de vantagem para Bruno Freitas que concedeu sem qualquer oposição para com o seu colega de equipa.
Na 3ª posição ficou Luís Mendes (CD Escola de Santana) que realizou uma prova muito consistente e em crescente, realizando inclusive o melhor segmento de corrida final.
´
No sector feminino, Vanessa Andrade (CD Escola de Santana), venceu confortavelmente sobre Sandra Teixeira (GD Corticeiras).

Francisco Luís e Vanessa Andrade sagram-se desta forma Campeões Regionais de Duatlo de Montanha, neste campeonato de etapa única que se estreia esta temporada.

Nas provas jovens, em Juvenis, vitórias para Mário Freitas (CD Escola de Santana) e Vitória Góis (GD Corticeiras), e em Iniciados triunfo para Maria Martins (CD Escola de Santana).

Por clubes, e no sector masculino, o Ludens de Machico venceu por uma margem considerável sobre o Grupo Desportivo das Corticeiras.

A ARTM como entidade co-organizadora, agradece o apoio do CD Escola de Santana, e de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Santana, AMDpt, SER – DRJD, FTP.

A organização contou igualmente com o apoio regular e habitual da Autozapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

Classificações Escalões Jovens – I Camp.Regional de Duatlo de Montanha (provas extra)

Classificações Geral Por Sexos – I Camp. Regional de Duatlo de Montanha – Santana 2018

Classificações Clubes – I Camp. Regional de Duatlo de Montanha – Santana 2018

My Laps Sprint

My Laps – Juvenis

Fotos gentilmente cedidas por Marcelino Teles

 

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.