Joana Sousa e Diogo Nóbrega os mais fortes no VI Memorial Frederico Andrade

Câmara de Lobos recebeu no passado Sábado, a 6ª edição do Memorial Frederico Andrade / Aquatlo Jovem de Câmara de Lobos 2018, competição integrada no Circuito Regional de Triatlo 2018 e que atraiu centena e meia de participantes.

Na organização estiveram uma vez mais a ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) em parceria com o GD Corticeiras, numa prova que teve ligeiras alterações por consequência dos estragos do inverno passado na costa sul da ilha, nos trajetos de corrida que percorrem o centro histórico de Câmara de Lobos. A meta, essa estava instalada na praça em frente à Câmara Municipal.

Numa jornada ventosa, em que as condições de mar estavam particularmente difíceis, o inicio deu-se pela prova principal do cartaz, realizada na distância Sprint (750m de natação/4,6kms de corrida) e que teve logo após a sua partida na Praia do Vigário, um grande destaque no sector masculino por parte de Diogo Nóbrega ( ACD Jardim da Serra ), que com a diferença efetuada no segmento de natação, encarou a corrida final de forma mais conservadora, preservando a vantagem anteriormente conseguida.
No final, Diogo alcançou o triunfo sobre o jovem ainda Cadete Pedro Prioste (Ludens de Machico), cujo equilíbrio entre o segmento de natação e corrida lhe valeu a 2ª posição absoluta, e Carlos Nóbrega (ACD Jardim da Serra) que voltou a ter uma vez mais o melhor segmento de corrida final, para também ele alcançar o pódio com a 3ª posição final.

No sector feminino, um grande equilíbrio entre duas atletas do Clube de Atletismo do Funchal, Joana Sousa e Tânia Alves, manteve a incerteza até final, com a vitória a sorrir por 8seg para Joana Sousa, seguido de Tânia Alves, e Vanessa Andrade (CD Escola de Santana), que desta forma completaram o pódio absoluto feminino.

Nesta prova principal é ainda de salientar a vitória de José Manuel Mendonça (Ludens de Machico), triatleta da categoria de Paratriatlo, e que neste 2ª época de participação no triatlo já consegue realizar com sucesso provas de distância Sprint.

Nas restantes competições do programa (Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins), as competições foram uma vez mais muito disputada entre atletas e clubes.

A competição jovem destinada ao escalão de Juvenis, foi vencida Nino Pereira (AD Galomar) e Vitória Góis (GD Corticeiras), em Iniciados, novamente a dupla do ACD Jardim da Serra, Gonçalo Santos e Bruna Belo a não darem qualquer hipótese à concorrência, em Infantis, Simão Carvalho (Ludens de Machico) e Inês Câmara (CAF) foram os mais rápidos, e em Benjamins, Matias Olivas (Ludens de Machico) e Eleine Mateus (CAF) venceram mais esta etapa do circuito regional jovem.

Também integradas no programa, com participação na prova S.Sprint de Juvenis, estavam as estafetas, com a participação de 2 equipas, com a vitória a ser alcançada pela equipa do CAF (André Almeida/Alcídio Ferro), sobre a equipa do GD Corticeiras (Duarte Martins/Rita Andrade).

Por Clubes, no sector masculino, vitória para ACD Jardim da Serra, seguido da equipa do CD Aquático (2º) e GD Corticeiras (3º). No sector feminino, o CAF foi a equipa vencedora, acompanhada no pódio por AD Galomar (2º) e GD Corticeiras (3º).

Nos clubes jovens masculinos, vitória para o Ludens de Machico, seguido do GD Corticeiras e do CF Andorinha/Aquimadeira Solutions, em 2º e 3º respetivamente, e nos clubes jovens femininos, vitória para o CAF, seguido do AD Galomar em 2º, e o CF Andorinha/Aquimadeira Solutions em 3º.

A ARTM como entidade organizadora e parceria com o clube local Grupo Desportivo das Corticeiras, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, AMDpt, SER – DRJD e FTP. A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico e Socorro Madeira.

 

Fotos gentilmente cedidas por Alcídio Ferro e ” Swim/Bike/Run “.

 

Classificação Escalões Jovens – VI Aquatlo Jovem de Câmara de Lobos

Classificações Clubes Jovens – VI Aquatlo Jovem de Câmara de Lobos

Classificação Estafetas – VI Memorial Frederico Andrade – Aquatlo de Câmara de Lobos

Classificação Geral por Sexos – VI Memorial Frederico Andrade – Aquatlo de Câmara de Lobos

Classificação Paratriatlo – VI Memorial Frederico Andrade – Aquatlo de Câmara de Lobos

Classificação Clubes – VI Memorial Frederico Andrade- Aquatlo de Câmara de Lobos

Mylaps Juvenis

Mylaps Sprint

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.