Joaquim Fernandes vence Grupo de Idade no Triatlo de Alhandra

João Marote 5º e cada vez mais próximo dos lugares de seleção.

Decorreu no passado sábado, a 2ª edição do Triatlo de Alhandra, com provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Triatlo e para a Seleção Nacional Youth que representará Portugal entre os dias 30 de Agosto e 2 de Setembro, em Loutraki (Grécia).

Nesta competição estiveram presentes 5 triatletas madeirenses com resultados muito dignificantes para a modalidade.

Joaquim Fernandes (GD Corticeiras), foi o único atleta insular a participar na prova Sprint da Taça de Portugal, alcançando a vitória no Grupo de Idade 55-59anos, com um tempo de 1h10min19seg, e mais de 1min de vantagem sobre a sua concorrência mais direta, sendo inclusive 44º em termos absolutos entre centena e meia de triatletas presentes.

Na prova de qualificação para a Seleção Nacional Youth, disputada na distância Super-Sprint e destinada a Juvenis e Cadetes, é de salientar o bom resultado no sector masculino por parte de João Marote (Ludens de Machico) que alcançou a 5ª posição final, com um tempo de 30min50seg, a escassos 40seg da vitória, sendo o único Juvenil no top 20.

No sector feminino, Beatriz Henriques (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions) foi 7ª classificada com um tempo de 37min45seg, Carolina Boulhosa (GD Corticeiras), foi 9ª com 38min15seg, e Margarida Roque (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions), foi 12ª com 41min13seg.

Para os triatletas madeirenses com aspirações à convocatória, ainda há uma 2ª prova de seleção em Coruche, a 29 de Julho.

Triatlo-de-Alhandra-2018-Taça-de-Portugal-Escalões-Masculinos

Triatlo-de-Alhandra-2018-Prova-Seleção-Youth-Absoluta-Feminina

Triatlo-de-Alhandra-2018-Prova-Seleção-Youth-Absoluta-Masculina

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.