MARIANA CONQUISTA TÍTULO NACIONAL DE TRIATLO

Realizou-se no sábado a 35ª edição do Triatlo de Peniche, a competição mais antiga das realizadas no país, e que esteve na origem da modalidade em Portugal.

Mariana Vargem , triatleta a competir individualmente, viria a garantir nesta prova a conquista do Campeonato Nacional de Triatlo 2018, no escalão de Cadetes.

Das 3 etapas que compuseram este campeonato, Mariana já havia vencido uma das duas etapas iniciais, em Oeiras, e com esta vitória acabou por confirmar o titulo, juntado assim esta conquista ao título nacional de Duatlo, que já havia alcançado em Fevereiro.

Depois da excelente prestação em Oeiras, Mariana voltou a fazê-lo em Peniche, apesar de realizado todo o segmento de ciclismo a solo, num percurso técnico e que contou também com algum vento. Apesar desse esforço, a triatleta madeirense ainda foi capaz de realizar novamente o melhor segmento de corrida final, tal como já tinha acontecido em Oeiras.

Em termos absolutos Mariana foi 4ª classificada, terminando a prova com 1h09m50s, a 1m10s da vencedora (Vera Vilaça, do S.L.Benfica).

Mariana Vargem encontra-se inscrita para competir na Taça da Europa Júnior de Holten (Holanda), a 30 de Junho, e uma semana depois na prova de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, a disputar em Banyoles (Espanha).

Triatlo-de-Peniche-2018-Taça-de-Portugal-Absoluta-Feminina

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.