MARIANA VARGEM 35ª NO EUROPEU JÚNIOR

Teve lugar neste fim-semana em Tartu (Estónia) o Campeonato da Europa de Triatlo, realizado na distância sprint (750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida).

Da equipa portuguesa fazia parte a triatleta madeirense Mariana Vargem, ainda pertencente ao escalão de cadetes mas a competir em termos internacionais integrada no escalão júnior.

Com várias limitações na sua preparação nas 2 semanas que antecederam esta prova (queda na prova de apuramento YOG em Banyoles e doença que a debilitou e a impediu de treinar com normalidade), Mariana não conseguiu realizar um segmento de natação ao nível de alguns que já realizou esta época, saindo para o ciclismo integrada num dos grupos perseguidores à frente da corrida. Na corrida final voltou a recuperar vários lugares até ao 35º lugar final.

As restantes atletas portuguesas presentes na prova júnior feminina foram Gabriela Ribeiro (junior de 1º ano) foi 29ª classificada, Inês Rico, que se estreava nesta prova (cadete de 1º ano) e vinha a realizar uma prova de bom nível até sofrer uma queda no ciclismo, conseguindo ainda continuar em prova para classificar-se na 47ª posição final, entre as 65 atletas presentes na prova.

Classificação

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.