Bruno Freitas e Beatriz Henriques são os novos Campeões Regionais de Duatlo BTT 2018

Vitórias no Duatlo BTT do Funchal rendem títulos regionais da vertente de Duatlo BTT.

Decorreu durante a manhã do passado domingo, no Chão da Lagoa, o VIII Duatlo / Duatlo Jovem BTT do Funchal, prova que consagrou os Campeões Regionais de Duatlo BTT 2018, campeonato que este ano se disputou numa etapa única.
Esta prova, também integrada no Circuito Regional de Triatlo 2018, foi a 14ª para os escalões de competição e a 12ª dos Campeonatos Regionais e Clubes Jovens, tendo uma vez mais a particularidade de ser a prova de triatlo disputada a maior altitude em território nacional.

Iniciando-se o programa competitivo pela prova principal disputada na distância Super-Sprint, na qual se incluem os juvenis, sendo esta uma das poucas oportunidades de competirem com os escalões superiores, pôde verificar-se o que na maior parte das vezes acontece nesta vertente, um numero infindável de alterações nas posições cimeiras, fruto de uma maior ou menor agilidade e destreza com a bicicleta de BTT por parte dos atletas.

No segmento de corrida inicial, uma tripla do Ludens de Machico destacou-se sobre a concorrência, com João Marote, Pedro Prioste e Francisco Luís, a imporem o ritmo dos primeiros 2500m de corrida, que ainda assim não foi suficiente para no BTT susterem o forte andamento de Bruno Freitas e Paulo Nóbrega, também eles do Ludens, e Mário Moniz em representação do CD Aquático.
Estes 3 triatletas por esta ordem acabaram por realizar os 10kms do segmento de BTT com distâncias muito curtas entre si, mas que foi suficiente para que nos 1250m de corrida final conseguissem preservar as suas posições até ao final, completando desta forma o pódio absoluto da competição.

Já nas senhoras, Beatriz Henriques (CF Andorinha / Aquimadeira Solutions), triatleta já medalhada nacional em Aquatlo esta época e que vem evoluído de forma considerável em todas as vertentes, veio a vencer confortavelmente esta prova, com Carolina Boulhosa (GD Corticeiras) a ser 2ª cclassificada e Tânia Alves (CAF) a completar o pódio feminino.

Em Juvenis, escalão jovem que tinha o seu segmento de BTT encurtado em uma volta (menos uma que para a prova proncipal), veio a coroar João Marote (Ludens de Machico) e Margarida Roque (CF Andorinha /Aquimadeira Solutions) como os grandes vencedores, sendo a vantagem para a concorrência muito mais expressiva no sector masculino do que no sector feminino deste escalão.

Volvida a prova principal, havia lugar às provas jovens num percurso mais rolante e de menores dimensões comparativamente à prova principal, e que permitia um melhor acompanhamento da prova por parte dos familiares e apoiantes.
Em termos competitivos verificaram-se vitórias no escalão de Iniciados para João Pedro Neves (ACD Jardim da Serra) e Mariana Góis (Ludens de Machico), no de Infantis para Simão Carvalho e Matilde Olival (Ludens de Machico), e em Benjamins para Guilherme Nunes (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions).

Colectivamente o clube vencedor da prova principal e dos clubes jovens masculinos foi o Ludens de Machico, enquanto que o AD Galomar foi o clube triunfante nos jovens femininos.

A ARTM como entidade organizadora desta competição agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal do Funchal, Parque Ecológico do Funchal, AMDpt e SER – DRJD e F.T.P.. A organização registou igualmente o forte apoio, das seguintes empresas e entidades: Autozapecar; Europcar; Socorro Madeira; MZ-Bike e Clínica Dentária do Fórum Machico.

Classificação Geral por Sexos – VIII Duatlo BTT do Funchal 2018

Classificação Escalões Jovens – VIII Duatlo Jovem BTT do Funchal 2018

Classificação Clubes – VIII Duatlo BTT do Funchal 2018

Classificações Clubes Jovens – VIII Duatlo Jovem BTT do Funchal 2018

My Laps – Super-Sprint

My Laps – Juvenis

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.