Diogo Nóbrega e Gabriela Silva vencem Aquatlo de Santa Cruz

Decorreu no passado Sábado, 15 de Setembro, o “IX Aquatlo de Santa Cruz – 2018”, competição organizada pela ARTM em parceria com o clube local AD Galomar, pontuável como 15ª Etapa do Circuito Regional de Triatlo e como 13ª Etapa dos Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens.

A tarde competitiva iniciou-se pela competição principal, composta por 750m de natação seguidos de 5kms de corrida final, na qual Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra) mostrou-se superior aos adversários desde os primeiros metros de natação, vencendo com uma vantagem significativa sobre a dupla do Ludens de Machico Pedro Prioste e Bruno Freitas que por esta ordem completaram o pódio masculino.

No sector feminino, outra atleta do ACD Jardim da Serra em grande destaque, desta feita com Gabriela Silva, que embora acompanhada de perto na natação por Beatriz Henriques (CF Andorinha – Aquimadeira Solutions), conseguiu na corrida final superiorizar-se. O pódio feminino ficou completo com Beatriz Henriques a manter a 2ª posição no final e Joana Sousa (CAF), a alcançar o 3º lugar do pódio após um segmento de corrida final de bom nível.

Em estafetas venceu a equipa do “ AD Galomar “, composta por Nélia Pereira e Brigida Rodrigues.

Ainda de referir a participação já habitual de dois triatletas portadores de deficiência (Paratriatlo), Rodolfo Alves (CD Aquático) a participar na prova principal de distância Sprint e José Manuel Mendonça (Ludens de Machico) na prova Super-Sprint de 300m de natação e 2kms de corrida, ambos com bons desempenhos.

Nos escalões mais jovens não existiram surpresas de maior nos primeiros postos, comparativamente com as prestações nos aquatlos anteriores desta época.
Vera Gonçalves (CF Andorinha-Aquimadeira Solutions) e André Remesso (Ludens de Machico) venceram em Benjamins, em Infantis, Inês Câmara (CAF) e Simão Carvalho (Ludens de Machico sagraram-se vencedores desta etapa regional, em Iniciados, a dupla do ACD Jardim da Serra, Bruna Belo e Gonçalo Santos, foram uma vez mais vencedores na sua categoria, e em Juvenis, Margarida Roque ( CF Andorinha – Aquimadeira Solutions) e João Marote (Ludens de Machico) venceram com margem considerável tendo em conta a extensão da prova para os seus escalões.

Por clubes masculinos, vitória para o ACD Jardim da Serra, sendo acompanhado no pódio pelo Ludens de Machico em 2º lugar e pelo GD Corticeiras em 3º. Nos clubes femininos vitória para CAF, seguido do GD Corticeiras e do AD Galomar.

Nos Clubes Jovens vitória nos jovens masculinos para o Ludens de Machico, com a 2ª posição a pertencer ao CF Andorinha – Aquimadeira Solutions e a 3ª ao. GD Corticeiras. Nos jovens vitória para o CF Andorinha-Aquiamadeira Solutions, seguido do AD Galomar e do CAF que por esta ordem completaram o pódio

Últimos Campeões de Aquatlo conhecidos em Santa Cruz

Depois da Calheta e Câmara de Lobos terem recebido as suas provas de Aquatlo e terem congratulado alguns dos Campeões Regionais de Aquatlo, foi a vez de Santa Cruz definir os restantes.
Nesta prova definiam-se os Campeões Regionais de Juvenis, Juniores e Clubes, com os títulos a serem arrecadados pelos seguintes atletas :

João Marote (Ludens de Machico) e Margarida Roque (CF Andorinha-Aquimadeira Solutions) – Juvenis
Tiago Abreu (Ludens de Machico) e Carolina Gouveia (AD Galomar) – Juniores
Clube Atletismo do Funchal – Clubes Femininos de Aquatlo
ACD Jardim da Serra – Clubes Masculinos de Aquatlo

A ARTM como entidade organizadora em parceria com a A.D. Galomar, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Santa Cruz, AMDpt e SER – DRJD e F.T.P.
A organização também conta em toda a época desportiva com o apoio, das seguintes empresas: Autozapecar; Europcar; Socorro Madeira; MZ-Bike e Clinica Dentária do Fórum Machico.

Classificação Geral por Sexos – IX Aquatlo de Santa Cruz 2018

Classificação Escalões Jovens – IX Aquatlo Jovem de Santa Cruz 2018

Classificação Estafetas – IX Aquatlo de Santa Cruz 2018

Classificação Paratriatlo – IX Aquatlo de Santa Cruz 2018

Classificação Clubes – IX Aquatlo de Santa Cruz 2018

Classificação Clubes Jovens – IX Aquatlo de Santa Cruz 2018

My Laps – Sprint

My Laps – Juvenis

 

*fotos gentilmente cedidas por Alcidio Ferro

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.