Paulo Margarido 6º Classificado no Challenge de Madrid

Resultado de Paulo Margarido valeu o 4º lugar do Campeonato da Europa de Grupo de Idade.

Decorreu durante o dia de ontem o Challenge de Madrid, prova de distância Iron (3800m natação, 180kms ciclismo, 42kms corrida) e que contou com a presença do atual Campeão Nacional de Triatlo Longo, Paulo Margarido (GD Corticeirias).

As maiores dificuldades para os triatletas alem da própria distância, foi imenso calor que se fez sentir, o percurso de ciclismo com 2700m de desnível positivo, usado muitas vezes para passagens da Volta à Espanha, a corrida final igualmente exposta ao sol abrasador e os abastecimentos demasiado espaçados entre si o que obrigava a um aprovisionamento maior dos participantes.

Paulo Margarido, após uma natação de bom nível em que saiu destacado da água, e um ciclismo que lhe vinha a correr igualmente de feição, furou a cerca de 60kms do final do segmento, obrigando a perda preciosa de tempo e à perda da liderança. No segmento de corrida final o experiente triatleta madeirense já não foi capaz de recuperar o atraso significativo que trazia, embora tenha efectuado um dos melhores parciais de corrida final.

Paulo concluiu a sua prova na 6ª posição do Grupo de Idade 50-54anos, com 12h15min57seg.

Nas contas para o Campeoanto da Europa de distância Iron, e após retirados os atletas individuais presentes, foi 4º classificado. Mais um feito notável para o triatleta madeirense.

Esta foi a sua 3ª participação esta época numa prova de distância Iron e a 15ª da sua carreira desportiva.

Classificações

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.