Francisco Luís Campeão Nacional de Duatlo (Grupo de Idade 20-24anos)

José Manuel Mendonça 4º classificado no Paratriatlo

Foi durante a manhã de ontem no Cadaval, que Francisco Luís (Ludens de Machico) se sagrou Campeonato Nacional Individual de Duatlo Sprint, no grupo de idade 20-24anos, sendo inclusive 4º classificado na geral absoluta.

Francisco conseguiu integrar na corrida inicial um primeiro grupo de 5 triatletas que correu os 5kms iniciais com uma curta vantagem para um grupo perseguidor o que lhe permitiu uma transição mais tranquila para o segmento de ciclismo. Com os 20kms de ciclismo a serem disputados em 2voltas de 10kms, e com o grupo perseguidor mais numeroso e unido que os escapados, houve uma junção de grupos no final do segmento de ciclismo, entrando para a corrida final um grupo de 15 atletas com hipóteses de discutir a vitória. Na corrida final Francisco Luís voltou a correr a um grande nível, o que lhe permitiu a vitória por curta margem no grupo de idade de 20-24anos, e a 4ª posição da geral absoluta.

Em representação do Ludens de Machico estiveram mais 2 triatletas, que merecem destaque pelos seus desempenhos.
José Manuel Mendonça, triatleta que competiu no escalão de Paratriatlo, foi o melhor classificado na categoria PTS3, e 4º classificado absoluto, ele que se encontra na reta final de preparação para a Taça do Mundo de Paratriatlo, que decorre no Funchal a 28 de Outubro.

Quanto a João Daniel Prioste, foi 12º no competitivo grupo de idade 45-49 anos.

Duatlo-do-Cadaval-2018-Absoluta-Masculina

Duatlo-do-Cadaval-2018-Escalões-Masculinos

Duatlo-do-Cadaval-2018-Paratriatlo

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.