Francisco Luís e Joana Sousa vencem a última prova do Campeonato Regional de Aquatlo

No passado dia 05 de outubro 2019 realizou-se o “X Aquatlo de Santa Cruz”, a última prova do Campeonato Regional, uma organização conjunta da ARTM – Associação Regional de Triatlo da Madeira, da Associação Desportiva Galomar e da Câmara Municipal de Santa Cruz.

A partida para a prova principal deu-se por volta das 15h do passado sábado, sendo que Francisco Luís (CNF) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra) ultrapassaram a meta em primeiro lugar, seguindo-se Pedro Prioste (Ludens de Machico) e Tânia Alves (ACD Jardim da Serra). Em terceiro lugar ficaram os atletas Bruno Freitas (CNF) e Filipa Freitas (CF Andorinha).

Por clubes, o troféu de primeiro lugar coube aos atletas masculinos do CNF e às atletas femininas GD Corticeiras. O segundo lugar ficou para o Ludens de Machico e o terceiro lugar para ACD Jardim da Serra.

As provas jovens iniciaram com a competição dos juvenis, onde Gonçalo Santos (ACD Jardim da Serra) e Bruna Belo (ADRAP) venceram a competição. Em segundo lugar ficou Christian Dias (ADRAP) e Mariana Góis (Ludens de Machico). Em terceiro lugar chegaram à meta o André Gomes (CF Andorinha) e Vitória Góis (ACD Jardim da Serra).

Na competição de iniciados, em primeiro lugar ficaram João Pedro Neves (ACD Jardim da Serra) e Mónica Dias (AD Galomar), ao segundo lugar subiram ao pódio os atletas Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Beatriz Sequeira (CNF). Em terceiro lugar ficaram João Viveiros Olim (Ludens de Machico) e Leonor Ferro (ACD Jardim da Serra).

Nos infantis, Óscar Goís (ACD Jardim da Serra) e Leonor Sousa (CF Andorinha) atingiram a meta em primeiro lugar, seguindo-se Guilherme Nunes (CF Andorinha) e Débora Martins (CF Andorinha). Já ao terceiro lugar do pódio subiram os atletas Luís Antunes (Ludens de Machico) e Margarida Góis (Ludens de Machico).

No escalão mais novo em competição, os benjamins, ficaram em primeiro lugar Matias Olival (Ludens de Machico) e Rita Madureira (CD Escola Santana), em segundo lugar ficaram David Rodrigues (CNF) e Maria Luís (CNF). Em terceiro lugar ficou Bernardo Dias (CF Andorinha) e Catarina Afonso (CF Andorinha).

Por clubes, os atletas jovens masculinos do CF Andorinha e as atletas jovens femininas da equipa da casa, AD Galomar, ficaram em primeiro lugar. Em segundo lugar os masculinos do Ludens de Machico e as femininas do CD Escola Santana. Em terceiro lugar subiram ao pódio os atletas jovens do ACD Jardim da Serra e as atletas jovens do CF Andorinha.

Estas competições permitiram ainda a participação de atletas do paratriatlo, onde tivemos dois atletas nesta categoria a competir na prova sprint principal, Rodolfo Alves, do CNF, que terminou a prova em 0:34:55 e José Manuel Mendonça do Ludens de Machico, terminando em prova em 0:50:59.

Também foi possível a participação por equipas de estafetas, onde participaram a equipa do CF Andorinha, com Margarida Roque a completar o segmento de natação e Beatriz Henriques a terminar com o segmento de corrida, com um tempo total de 0:30:41.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal de Santa Cruz, AMDpt, SER – DRJD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Socorro Madeira e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Fotos cedidas por Patrícia Góis, a quem agradecemos.

Classificações

1. Classificações Geral

2. Classificações Estafetas

3. Classificações Paratriatlo

4. Classificações Clubes Geral

5. Classificações Juvenis

6. Classificações Iniciados

7. Classificações Infantis

8. Classificações Benjamins

9. Classificações Clubes Jovens

Tempos My Laps

Juvenis MYLAPS

Sprint MYLAPS

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.