ADRAP e CF Andorinha Campeões Regionais de Equipas de Estafetas de Duatlo 2021

As provas regionais de triatlo recomeçaram no passado dia 8 de maio 2021, na cidade de Santana, freguesia do Faial, com o Campeonato Regional de Equipas de Estafetas de Duatlo 2021 e o Duatlo Jovem do Faial 2021.

Após um longo período de pausa das competições regionais, motivada pelo número de casos de Covid-19 na Região, voltamos às competições regionais a bom ritmo.

A prova de Estafetas de Duatlo 2021 apurou as equipas campeãs regionais de Equipas de Estafetas, femininas e masculinas, admitindo também a participação de equipas mistas, que não contando para o Campeonato Regional, subiram ao pódio.

Juntamente com a prova de estafetas, tivemos a Prova Jovem de Duatlo, contando com os escalões de competição de Iniciados a Pré-benjamins, em diferentes distâncias.

Nas Equipas de Estafetas Masculinas tivemos a participação de 13 equipas de vários clubes regionais, sendo que os grandes vencedores foram Miguel Gouveia/João Marote/Christian Dias da ADRAP, seguindo-se da equipa do CNF (Ricardo Rosa/Pedro Martins/Francisco Luís) o terceiro lugar foi ocupado pela equipa masculina do Ludens Clube Machico (Miguel Gonçalves/Bruno Freitas/Pedro Prioste).

Nas Equipas Femininas, onde participaram 3 equipas, em primeiro lugar ficaram as atletas Carolina Gomes/Iolanda Henriques/Filipa Freitas, do CF Andorinha, em segundo lugar ficou a equipa da AD Galomar (Isabel Silva/Nélia Freitas/Mónica Dias) completando o pódio as atletas do GD Corticeiras (Marla Vieira/Luísa Correia/Joana Alves).

Com a participação de Equipas Mistas, tivemos a participação de 8 equipas, constituídas por 3 elementos, do género masculino e feminino, em que os vencedores foram Francisco Belo/Nuno Lourenço/Bruna Belo, da ADRAP. Em segundo lugar ficou Diogo Nóbrega/Joana Sousa/Fábio Pequeneza (ACD Jardim da Serra) e em terceiro lugar ficou Ruben Mendonça/Raquel Caires /Bruno Góis (Ludens Clube de Machico).

Após terminar a prova de estafetas, demos início às provas dos mais jovens, com a partida do escalão de iniciados, tendo a participação de 17 atletas, sendo que Dino Freitas e Leonor Sousa, ambos do CF Andorinha, subiram ao primeiro lugar do pódio. O segundo lugar foi ocupado por Óscar Góis (GD Corticeiras) e Débora Martins (CF Andorinha), já o terceiro lugar teve como protagonistas André Silva (CF Andorinha) e Lara Luís (CD Escola Santana).

Logo após os iniciados, os infantis iniciaram a sua prova com 25 atletas a participar, Matias Brites (CD Escola Santana) e Joana Serrano (CF Andorinha) foram os vencedores deste escalão, seguindo do Guilherme Pita (CD Escola Santana) e Catarina Afonso (CF Andorinha). Em terceiro lugar tivemos Matias Olival (Ludens Clube de Machico) e Rita Madureira (CD Escola Santana).

No escalão de Benjamins, a participar 14 atletas, os atletas Tomás Antunes (Ludens Clube de Machico) e Inês Domingos (CF Andorinha) subiram ao primeiro lugar do pódio, em segundo lugar foram os atletas João Ferreira (CNF) e Daniela Caires (CD Escola Santana). Já em terceiro lugar ficaram os atletas do CF Andorinha, Elias Silva e Mariana Afonso.

No final do evento, foi a vez dos mais novos iniciarem a sua prova e brilharem, com o escalão de Pré-benjamins, numa prova onde o foco é a diversão e o lazer, participaram 8 atletas, atribuindo uma medalha de participação a todos os participantes.

Na soma da pontuação por clubes, os vencedores por clubes jovens foram CD Escola Santana, por equipas jovens masculinas e CF Andorinha, por equipas jovens femininas.

A próxima prova do Campeonato Regional será na Calheta, com o Aquatlo da Calheta dia 22 de maio 2021 e o Campeonato de Equipas de estafetas de Aquatlo no dia 23 de maio 2021.

A ARTM e o CD Escola Santana, como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal de Santana, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Classificações

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.