Mariana Vargem domina Triatlo Jovem Nacional

Atletas do Clube Futebol Andorinha com brilhante performance Nacional.

images (1)

O Clube Futebol Andorinha participou no dia 26 de Abril (Sábado), no II Triatlo Jovem de Amora, competição que faz parte do Circuito Nacional Jovem de Triatlo organizado pela Câmara Municipal de Amora , Junta de Freguesia  e com a colaboração da Federação de Triatlo de Portugal.

Participaram neste Triatlo 2 atletas do Clube Futebol Andorinha no escalão de iniciados, Mariana Malheiro Vargem e João Caires Ramalho. Estes dois atletas nadaram 200 metros no rio Tejo, pedalaram 4000 metros na Zona Ribeirinha de Amora (num percurso sinuoso com algumas subidas e descidas) e correram 1000 metros para alcançar a meta.

Mariana Vargem voltou a ganhar com maior facilidade que em provas anteriores, pois desta vez deixou a sua adversária mais direta a 2 minutos e onze segundos. Saiu da natação em terceiro lugar mas logo no parque de transição à saída para o Ciclismo já liderava a prova.

Este foi o seu primeiro Triatlo a nível Nacional e já demonstrou que é uma atleta equilibrada nos três segmentos ( nadar, pedalar e correr), o que nos faz pensar que poderá alcançar um lugar de destaque no Circuito Nacional Jovem de Triatlo. Com esta vitória Mariana Vargem reforça ainda mais a liderança no Ranking Nacional de Triatlo Jovem no escalão de Iniciados.

Em relação ao atleta João Ramalho (iniciado de 1ª época), este  classificau-se em 26º lugar obtendo deste modo a sua melhor classificação em provas de Circuito Nacional, tendo evidenciado uma grande evolução nos três segmentos. Na mesma prova  participaram 68 atletas nos iniciados masculinos.

Esta participação contou com os apoios dos pais e dos seguintes patrocinadores: Focus, C.G.D. ( Caixa Geral de Depósitos); Luis Ramalho Automóveis; BTTMadeira; Pac ; Dupla DP e Trizone.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.