ARTM

Associação Regional de Triatlo da Madeira

Em Outubro de 2006, organiza-se pela primeira vez o “Campeonato Regional de Triatlo da Madeira”. Com o auxílio da Federação de Triatlo de Portugal, o Ludens Clube de Machico realiza a prova, marcando dessa forma o arranque das competições oficiais a nível regional.

Na época de 2007, as competições do calendário regional são ainda da responsabilidade do Ludens Clube de Machico, que apoiado directamente pela FTP, assegura a fase inicial de expansão da modalidade. Em Setembro de 2007, e após o surgimento e filiação de outros clubes regionais, a Federação cria oficialmente a Delegação Regional de Triatlo da Madeira, nomeando como Delegado Técnico na Região o Prof. Victor Rodrigues.

Em 2008, inicia-se o processo de constituição da Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), que veio a nascer através de escritura pública realizada no Cartório Notarial de Machico, no dia 25 de Julho de 2008.

Em 29 de Agosto de 2008, realizam a eleição dos corpos sociais da ARTM, com uma única lista candidata, que se propõe liderar os destinos da modalidade durante o quadriénio 2008-2012. Dília Menezes surge como Presidente da Assembleia Geral, Víctor Rodrigues encabeça a Direcção, Olivério Rasteiro preside ao Conselho Fiscal e José Ambrósio Jardim ao Conselho de Disciplina. Mafalda Viveiros é a Presidente do Conselho Regional de Arbitragem.

Em Setembro de 2008, com a presença do Presidente da FTP, tomam posse em Machico os órgãos sociais eleitos, iniciando-se desta forma um novo ciclo no desenvolvimento da modalidade na Madeira.

A época desportiva de 2009 é já planeada e gerida por esta Associação, que continua a ser apoiada pela Federação de Triatlo de Portugal.

ESTATUTOS DA ARTM

ORGÃOS SOCIAIS DA ARTM (2012-2016)