Bruno Freitas domina V Triatlo Olímpico de Machico 2014

Bruno Freitas do Ludens Clube de Machico,” manda” em casa!

Bruno POdium

Disputou-se ontem em Machico, mais uma etapa do Circuito Regional de Triatlo – Powerade Bebida para Desportistas, com a vitória a sorrir ao atleta da casa, o Bruno Freitas do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sports Bar.

A IV Edição do Triatlo Olímpico de Machico, uma das mais importantes competições regionais da época desportiva, disputada na exigente distância Olímpica (1,5km Natação/40km Ciclismos/10Km Corrida, regressou ao local onde disputaram várias competições nacionais de grande nível, por onde passaram grandes nomes do Triatlo Nacional e mundial, nomeadamente a Vanessa Fernandes, João Silva e João Pereira.

Estavam inscritos 165 atletas, nas diversas competições que deste modo e juntamente com o imenso público presente a partir da metade da manhã, proporcionaram um magnifico espetáculo na cidade de Machico.

A escolha pelo local revelou-se uma opção acertada da ARTM e do Município de Machico, uma vez que permitiu implementar muito rapidamente todas as competições, associadas ao espaço impar para a presença de público, uma vez mais em grande número.

Nobrega CiclismoEdilma

A competição principal teve o seu início pelas 08h35, com quatro de dezenas de atletas na distância olímpica, a percorrerem um percurso de duas voltas (2x750m) em toda a frente de mar de Machico.

A saída da natação, os dois jovens Bruno Freitas (LC Machico) e Miguel Ângelo (GD Corticeiras), imponham a lei dos mais fortes, saído para o ciclismo com uma vantagem para os perseguidores, Duarte Martins (GC Corticeiras), Carlos Nóbrega (LC Machico) e Paulo Margarido (CA Madeira).

Duarte e nobrega

No segmento de ciclismo, Bruno Freitas e Miguel Ângelo, trabalharam em conjunto, mantendo os adversários à distância de segurança, para o segmento seguinte. Nos lugares secundários mantinham-se sem grandes alterações o equilíbrio de forças registado no inicio do Ciclismo.

A entrada para a corrida, Bruno Freitas e Miguel Ângelo, continuavam a dominar, até ao registo de um problema gástrico, com o atleta das Corticeiras, fazendo-o perder o contacto com o adversário para além da perda do segundo lugar final, para o experiente Carlos Nóbrega, que com um sector final fortíssimo, procurou alcançar o 1º lugar da geral, embora sem sucesso.

Bruno e Miguel Corrida

Bruno Freitas venceu deste modo e com alguma margem a competição “em casa”, que registou um excelente 2º lugar final para o colega de equipa, Carlos Nóbrega, ficando em 3º lugar final, um desolado Miguel Ângelo.

Os restantes lugares de destaque (4º e 5º lugares finais), foram para o Duarte Martins e Paulo Margarido, ambos já a pensar nas competições de Triatlo Longo que irão disputar no próximo mês.

Nas senhoras a “história da competição” foi breve, face ao registo de muitas ausências, fazendo com que na meta a 1ª atleta a passar tenha sido a Edilma Mendonça do CD Escola de Santana, que foi posteriormente desclassificada, pelo não cumprimento da distância regulamentar.

Assim o grande destaque foi para a vitória à geral da atleta, Ana Pinto do Grupo Desportivo das Corticeiras, que deste modo vence pela 1ª vez uma competição na distância Olímpica.

Num brilhante 2º lugar final ficou a Sandra Teixeira, que assim viu premiada a sua dedicação e empenho na modalidade.

Simultaneamente à competição na distância Olímpica, decorreu a competição de Lazer e Estafetas e Juvenis, com a participação de 40 atletas (Triatlo Super-Sprint), que teve como vencedores o Diogo Nóbrega do LC Machico e a Rosa Martins do CD Escola de Santana. Na competição de estafetas, apenas uma equipa estava inscrita, através do GC Corticeiras – Papás Croco, que assim chegaram ao final da mesma com a vitória na classe.

Diogo Podium

Na competição de Juvenis, igualmente integrada no VI Triatlo Super-Sprint de Machico, as vitórias foram para os atletas Beatriz Pereira e Pedro Velosa (CF Andorinha).

Nas competições jovens, dos escalões Iniciados, Infantis e Benjamins, estiveram presentes cerca de 80 atletas dos diversos clubes, que proporcionaram uma vez mais um grande espetáculo desportivo, que teve como vencedores nos vários escalões os seguintes atletas:

Benjamins Fem: Mariana Góis – LC Machico;

Benjamins Mas: Miguel Andrade – GD Corticeiras;

Infantis Fem: Inês Teixeira – CF Andorinha;

Infantis Mas: João Marote – LC Machico;

Iniciados Fem: Mariana Vargem – CF Andorinha;

Iniciados Mas: Henrique Ferro – CF Andorinha.

 

Nas competições por clubes a vitória na competição principal foi para o Ludens Clube de Machico – El Bom Bom Sports Bar, tendo o 2º e 3º lugares, ido para o Grupo Desportivo das Corticeiras e Clube Desportivo Nacional.

Nas competições jovens por clubes, o Clube Futebol Andorinha não dá tréguas, vencendo com facilidade as competições masculinas e Femininas. Destaque igualmente para os restantes lugares do pódio da competição por clubes jovens, repartidas pela AD Galomar (2 terceiros lugares) e para o CD Santana e GD Corticeiras, cada um com um segundo lugar por equipas.

No próximo mês de Setembro a Cidade de Machico, receberá novamente uma importante competição nacional, o I Duatlo Jovem da Madeira – Machico 2014, que certamente trará várias dezenas de atletas nacionais e acompanhantes, em representação de vários clubes nacionais

Para além do Município de Machico, que uma vez mais demostrou um carinho especial pela modalidade, outras entidades e empresas contribuem para a realização deste evento, nomeadamente:

MUNICIPIO DE SANTA CRUZ / BOMBEIROS MUNICIPAIS DE MACHICO / DRJD-SRE / GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA.

AUTOZAPECAR / EUROPCAR / BIOFORMA / EUROPCAR / MZ BIKE / J. ROXO ALUMINIOS.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.