Mariana Vargem sagra-se Campeã Nacional de Duatlo e Ricardo Gouveia Vice-Campeão

11127507_10153246831704413_1334769660309452853_n11133856_10203924071091351_8468266302618035150_nDecorreu este fim-de-semana o Campeonato Nacional Individual de Duatlo – Abrantes, conjuntamente com uma das etapas pontuáveis para o Campeonato Nacional Jovem sendo simultaneamente a 3ª de 4 etapas do Campeonato Nacional de Jovem de Duatlo.

De entre os 6 madeirenses presentes de referir a excelente prestação de Mariana Vargem  (C.F.Andorinha) que após um primeiro segmento de corrida na companhia de Raquel Dias, saltou para a liderança logo nos primeiros metros do ciclismo, limitando-se depois a gerir a vantagem na corrida final. Sendo esta a 3ª de 4 etapas do Campeonato Nacional Jovem de Duatlo e podendo abdicar do pior resultado de entre as 4 etapas, Mariana Vargem sagra-se com 3 triunfos automaticamente Campeã Nacional de Duatlo Jovem.

Por sua vez Ricardo Gouveia, que competindo pelo Garmin Olímpico de Oeiras veio a sagrar-se Vice-Campeão Nacional. O Duatleta partia como um dos sérios candidatos ao título não defraudando as espectativas. Apesar desta ser uma competição disputada na distância Standard (10kms Corrida / 40 kms Ciclismo / 5kms Corrida), o primeiro segmento foi corrido de forma bastante rápida deixando Ricardo Gouveia em dificuldades nos últimos quilómetros, vindo mesmo a chegar com algum atraso ao parque de transição. A esse atraso somou-se mais alguns segundos resultantes de uma transição mais lenta para o ciclismo, hipotecando o alcance do grupo da frente e a discussão título nacional. O 3º segmento já seria apenas de gestão e manutenção da posição que trazia até então, 6º classificado absoluto e 2º classificado no escalão de Seniores.

O C.F.Andorinha fez-se representar com mais 4 atletas neste Campeonato Nacional Jovem de Duatlo, sendo eles o Nuno Pereira e Pedro Sousa em Juvenis e Beatriz Henriques e João Ramalho em Iniciados.

Nos Juvenis Nuno Pereira e Pedro Sousa viriam a ser 15º e 22º respectivamente,o que num escalão de transição como este em que se verifica enorme competitividade e equilíbrio é bastante relevante.

Em Iniciados Beatriz Henriques alcançou um excelente 9ºlugar, esta que é a primeira competição nacional da época, prespetivando-se ainda possibilidade de melhoria em próximas competições à medida que for ganhando mais experiência. João Ramalho por sua vez obteve a melhor prestação da época sendo 32º classificado tendo terminado na primeira metade da tabela.

Próxima competição nacional com representação madeirense será o Triatlo Jovem de Amora em que o C.F.Andorinha fará representa-se por Beatriz Henriques, João Ramalho e Mariana Vargem.

 

Classificação Absoluta – C.N.Individual de Duatlo

Classificação Iniciadas Femininas – C.N.Jovem

Classificação Iniciados Masculinos – C.N.Jovem

Classificação Juvenis Femininas – C.N.Jovem

Classificação Juvenis Masculinos – C.N.Jovem

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.