Diogo Nóbrega e Ana Pinto sagram-se Campeões Regionais de Triatlo após vitória no Triatlo Olímpico do Funchal

Diogo Nóbrega e Ana Pinto, venceram o "VII Triatlo Olímpico Cidade do Funchal" disputado durante a manhã de Domingo e tornam-se novos campeões regionais.

119Diogo Nóbrega e Ana Pinto, venceram o “VII Triatlo Olímpico Cidade do Funchal” disputado durante a manhã de Domingo congratulando-se assim como os novos Campeões Regionais de Triatlo 2015.

Esta competição esteve integrada nos Campeonatos Regionais de Triatlo – Powerade / Bebdida para Desportistas, sendo a 15ª Etapa dos Campeonatos Regionais Absolutos e a 12ª Etapa dos Campeonatos Regionais e Clubes Jovens, contando com a presença de centena e meia de atletas.

Iniciando-se a jornada competitiva pelo Triatlo Olímpico, desta que foi  a 7ª edição do Triatlo do Funchal, constatou-se que apesar do grande equilíbrio nas posições secundárias, as lideranças foram alcançadas e mantidas desde as primeiras braçadas por Diogo Nóbrega (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar) e Ana Pinto (G.D. Corticeiras), eles que de resto foram os grandes dominadores da temporada nesta vertente.

73 (2)Diogo teve como mais directos perseguidores o seu pai e colega de equipa, Carlos Nóbrega, vindo a alcançar o 2º posto com um fortíssimo segmento de corrida final, e Luis Miguel Mendes (C.D. Escola de Santana) que com uma prova bem gerida conseguiu ascender na corrida final ao 3º lugar, relegando Miguel Ângelo (G.D. Corticeiras) para fora do pódio, depois de nos dois primeiros segmentos ter rodado em 2º e próximo da liderança.

Por sua vez Ana Pinto, mostrou mais uma vez a sua consistência apesar do pouco tempo de prática da modalidade, vencendo com grande margem sobre Sandra Teixeira (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar ) e Sandra Pestana (C.F. Andorinha), 2º e 3ª classificadas respectivamente.

Posta esta competição em andamento, 20min volvidos dava-se a partida para o Triatlo S.Sprint- Move Week, que também tinha enorme peso para os escalões de Cadetes e Juvenis no que respeitava ás contas finais da temporada.

65 (2)Aqui os domínios não foram tão evidentes principalmente no sector masculino, com Pedro Velosa (C.F. Andorinha) a sair da água com alguma vantagem sobre Francisco Luís (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar) que viria a comprovar-se insuficiente para os segmentos de ciclismo e corrida favoráveis ao especialista em Duatlo, Francisco Luís que acabaria por levar a melhor num sprint apertadíssimo entre os dois. Na 3ª posição ficou Vadim Parkhomchuk (C.F.Andorinha).

No sector feminino vitória para Érica Melim ( C.F. Andorinha) com uma vantagem ainda assim considerável para a extensão da prova sobre Suzana Rosa (C.D. Escola de Santana) e Andreia Correia (G.D. Corticeiras).

Nos Juvenis que competiam integrados nesta prova S.Sprint, não se verificaram surpresas nos primeiros postos com Nuno Pereira (C.F. Andorinha) e Mariana Vargem ( Individual ) a levarem de vencida mais uma prova esta época.

1 (2)2 (2)Seguiam-se as restantes provas jovens, onde participavam grande parte dos inscritos para esta competição e onde também se concentrava maior público, verificando-se a superioridade dos jovens do costume.

Em termos competitivos, de referir novos triunfos de João Marote (Ludens de Machico) e Beatriz Henriques (C.F. Andorinha) em Iniciados, Gonçalo Santos (G.D. Corticeiras) e Mariana Góis ( Ludens de Machico) em Infantis e Bernardo Teixeira (C.F. Andorinha) e Leonor Ferro (C.F. Andorinha) nos Benjamins.

Coletivamente os clubes vencedores deste “ VII Triatlo Cidade do Funchal 2015“ foram o Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar no sector masculino e o Grupo Desportivo Corticeiras no sector Feminino.

Do “VII Triatlo Jovem do Funchal 2015 “ saiu vencedor o Clube Futebol Andorinha em ambos os géneros.

A ARTM como entidade organizadora agradece o apoio de várias entidades Publicas, em especial à Câmara Municipal do Funchal, AMDpt e, SER – DRJD. A organização registou igualmente o forte apoio, das seguintes empresas e entidades: Autozapecar; Europcar; POWERADE – Bebida para Desportistas; MZ-Bike; e Bioforma.

A última competição regional será na vertente de Duatlo BTT e está agendada para 11 de Outubro, no parque empresarial de Santana, com o “ I Duatlo / Duatlo Jovem BTT de Santana 2015”.

 

Geral por Sexos – VII Triatlo Cidade do Funchal 2015 – Move Week

Estafetas – VII Triatlo Cidade do Funchal 2015

Geral por Sexos – VII Triatlo Olímpico Cidade do Funchal 2015

Clubes Absolutos – VII Triatlo Olímpico Cidade do Funchal 2015

Classificação Escalões Jovens – VII Triatlo Jovem do Funchal 2015

Clubes Jovens – VII Triatlo Jovem do Funchal 2015

Fotos gentilmente cedidas por Ivan Roxo.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.