Apresentação ” V Triatlo Longo Quinta do Lorde – Ocean Lava 2016 “

Decorreu durante a tarde da passada 6ªf, pelas 16h30, na Praça Central do Hotel Quinta do Lorde, a apresentação da 5ª Edição do Triatlo Longo “Quinta do Lorde” / Ocean Lava – Madeira 2016 e competições associadas.

IVR_0005__1465156737_50518Nesta 5ª edição a ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) pela 1ª vez associa-se ao espectacular e único complexo Turístico, Quinta do Lorde Resort, Hotel & Marina.

A nova localização do evento desportivo,    que pela 1ª vez se realiza na costa sul da Ilha da Madeira, estará concentrado no Município de Machico, Freguesia do Caniçal, utilizando todo o espaço envolvente da edílica Quinta do Lorde e estradas de acesso à Reserva Natural da Ponta de São Lourenço. O espaço envolvente (Mar e Terra), ao evento é um dos mais visitados por turistas e visitantes na Ilha da Madeira, que beneficiam de maravilhosos trilhos e vistas marítimas, inseridas na Reserva Natural da Ponta de São Lourenço.

IVR_0013__1465156816_72472A competição V Triatlo Longo “Quinta do Lorde” – Ocean Lava 2016, terá a sua 5ª edição no dia 11 de Junho de 2016, estando disponíveis três competições de triatlo, sendo a principal na distância longa (1,9 Km de Natação, 90 Km de Ciclismo e 19,5 Km de Corrida). Adicionalmente irão disputar-se duas competições adicionais, uma distância Olímpica (1,5 km de Natação, 41 km de Ciclismo e 10 Km de Corrida), e na distância de Sprint (750m de Natação; 25 Km de Ciclismo e 3,5km de Corrida).

Todas as competições na vertente de Triatlo irão disputar-se na manhã de 11 de Junho de 2016, e terão como zonas de provas, os mesmos sectores de Natação, Ciclismo e Corrida, com as devidas adaptações ás distâncias propostas para cada competição.

O V Triatlo Longo “Quinta do Lorde” – Ocean Lava Madeira 2016, desafiara os limites dos atletas participantes, numa prova que constituirá um verdadeiro desafio físico. A competição principal será disputada num formato concentrado, tendo os atletas que disputar um segmento de natação de 1900m, seguindo-se um segmento de ciclismo de 89.9kms, e um de corrida final de 19.5kms.
O relevo e orografia do local, associadas à aridez e proximidade do mar proporcionaram sensações fantásticas a todos os participantes, associadas às vistas únicas da costa sul e norte da Madeira, assim como de todo o maciço montanhoso da Madeira, um local único de natureza arrebatadora.
A competição na distância Olímpica e Sprint, I Triatlo Olímpico – Quinta do Lorde/Reserva Natural da Ponta de São Lourenço e I Triatlo Sprint do Caniçal, terão os mesmos atractivos da competição principal, onde a velocidade que os triatletas consigam imprimir no percurso marcará com certeza o resultado final.

Paralelamente a competição principal e não menos importante, na tarde do dia 11 de Junho (a partir das 16h00) ira disputar-se um conjunto de competições, jovens, incluídas no I Trofeu Regional de Aquatlo Jovem – “Quinta do Lorde” 2016, destinado aos jovens dos escalões de formação, aos quais será proporcionada uma experiência única, através duma competição de aquatlo no fantástico complexo balnear e zona portuária da Quinta do Lorde.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Machico, AMDpt e, SER – DRJD. A organização registou igualmente o forte apoio, do Resort / Hotel Quinta do Lorde e das seguintes empresas e entidades: AutoZapecar; Europcar; Coca-Cola Iberian Partners e MZ-Bike.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.