ARTM distingue os melhores do ano 2016

Foto 1Realizou-se na noite do Sábado, dia 3 de Dezembro, a entrega anual dos Prémios do Triatlo 2016, contando com a presença de uma centena e meia de atletas, dirigentes, treinadores, familiares, e aficionados da modalidade.

De salientar também a presença dos representantes dos diversos órgãos sociais da ”A.R.T.M”, do Dr. Juan Gonçalves em representação da Direção Regional de Juventude e Desporto, bem como de patrocinadores e entidades que contribuem activamente para o sucesso da modalidade nesta época que agora finda.

Foto 3Precedendo a entrega de prémios, realizo-se um jantar de convívio no restaurante Atlântico (Hotel Galomar – Caniço de Baixo), protagonizando um bonito momento de confraternização entre os presentes.

Em termos competitivos, nesta época 2016, os atletas que mais vezes foram distinguidos foram a Érica Melim e Francisco Luís do Ludens de Machico, e Diogo Nóbrega do ACD Jardim da Serra, triatletas que não só dominaram grande parte das vertentes na categoria à qual pertencem (Juniores) mas também em termos absolutos.

Foto 2 (1)De referir que nos escalões de formação o Clube Futebol Andorinha que acabou por ser o novamente o Clube Jovem do Ano no sector Feminino, enquanto que no sector Masculino esse titulo coube ao Ludens de Machico, que viu também os seus atletas, Mariana Vargem e Pedro Prioste serem os jovens mais premiados da noite.

Por clubes, o Ludens de Machico venceu em grande parte das vertentes e em ambos os géneros sagrando-se também campeão regional absoluto.

Foto 5Contudo, o momento alto da noite correspondeu à entrega de prémios da votação realizada entre os clubes e “A.R.T.M”, e que enalteceu os melhores do ano nas seguintes categorias:

• Atleta Jovem Masculino do Ano – João Marote ( Ludens de Machico )
• Atleta Jovem Feminina do Ano – Mariana Vargem ( Ludens de Machico )
• Atleta Revelação do Ano – Pedro Prioste ( Ludens de Machico )
• Atleta Feminina do Ano – Érica Melim ( Ludens de Machico )
• Atleta Masculino do Ano – Francisco Luís ( Ludens de Machico )
Foto 4• Treinador do Ano – Iolanda Henriques ( CF Andorinha )
• Clube do Ano – Ludens Clube de Machico

Em 2017 a época volta a iniciar-se na segunda quinzena de Janeiro com o Duatlo da Ponta do Sol, na freguesia dos Canhas, prova para a qual já se iniciam os preparativos e que se aguarda a presença de cerca de centena e meia de atletas como em edições anteriores.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.