Apresentação ” VI Triatlo Longo Quinta do Lorde – Ocean Lava Madeira 2017 “

17361838_1401215116608706_4748127254811288628_nDecorreu durante a tarde de hoje, pelas 15h30, no Forte do Amparo em Machico, a apresentação da 6ª edição do Triatlo Longo “Quinta do Lorde” / Ocean Lava – Madeira 2017 e competições associadas.

Esta 6ª edição deste evento, é a 2ª edição a realiza-se em Machico, uma vez mais associado ao Quinta do Lorde Resort, Hotel & Marina, onde estão centralizadas todas as “dinâmicas” e meios associados à competição.

unnamed (3)A localização do evento desportivo, que pela 2ª vez se realiza na costa sul da Ilha da Madeira, estará concentrado no Município de Machico, Freguesia do Caniçal, utilizando todo o espaço envolvente da idílica Quinta do Lorde e estradas de acesso à Reserva Natural da Ponta de São Lourenço. O espaço envolvente (Mar e Terra), ao evento é um dos mais visitados por turistas e visitantes na Ilha da Madeira, que beneficiam de maravilhosos trilhos e vistas marítimas, inseridas na Reserva Natural da Ponta de São Lourenço.

unnamed (4)A organização destaca o percurso de ciclismo (utilização da via Rápida entre o Caniçal e Machico), mais adaptada às normas internacionais, o que aumentará a competitividade entre os atletas e a  projecção da prova a nível internacional.

Destacamos desde já a excelente recepção internacional do evento, estando inscritos na competição atletas de 12 países, excluindo Portugal o que denota o interesse dos “mercados”, estrangeiros por este tipo de competição, único na Madeira.

unnamedNeste grupo estão incluídos alguns atletas de referência europeia e mundial, nomeadamente a Alice Hector (GBR) e Gustavo Rodriguez (ESP).

Inscritos estão igualmente os melhores atletas nacionais da modalidade, nomeadamente José Estrangeiro, Sérgio Marques entre outros.

A competição VI Triatlo Longo “Quinta do Lorde” – Ocean Lava 2017, realiza-se no dia 26 de Março de 2017, estando disponíveis três competições de triatlo, sendo a principal na distância longa (1,9 Km de Natação, 91,1 Km de Ciclismo e 20,5 Km de Corrida). Adicionalmente irão disputar-se duas competições adicionais, uma distância Olímpica (1,5 km de Natação, 46.4 km de Ciclismo e 9,3 Km de Corrida), e na distância de Sprint (750m de Natação; 16,6 Km de Ciclismo e 4,2km de Corrida).

Todas as competições na vertente de triatlo irão disputar-se na manhã e tarde do dia 26 de Março, e terão como zonas de provas, os mesmos sectores de Natação, Ciclismo e Corrida, com as devidas adaptações ás distâncias propostas para cada competição.

O VI Triatlo Longo “Quinta do Lorde” – Ocean Lava Madeira 2017, desafiara os limites dos atletas participantes, numa prova que constituirá um verdadeiro desafio físico. A competição principal será disputada num formato concentrado, tendo os atletas que disputar um segmento de natação de 1900m, seguindo-se um segmento de ciclismo de 91,1kms, e um de corrida final de 20,5 kms.
O relevo e orografia do local, associadas à aridez e proximidade do mar proporcionaram sensações fantásticas a todos os participantes, associadas às vistas únicas da costa sul e norte da Madeira, assim como de todo o maciço montanhoso da Madeira, um local único de Natureza arrebatadora, na Ilha da Madeira.
A competição na distância Olímpica e Sprint, II Triatlo Olímpico – Quinta do Lorde/Reserva Natural da Ponta de São Lourenço e II Triatlo Sprint do Caniçal, terão os mesmos atractivos da competição principal, onde a velocidade que os triatletas consigam imprimir no percurso marcará com certeza o resultado final.

 

Paralelamente a competição principal e não menos importante, na manha do dia 25 de Março (a partir das 10h00) ira disputar-se um conjunto de competições, jovens, incluídas no II Aquatlo de Aquatlo Jovem – “Quinta do Lorde” 2017, destinado aos jovens dos escalões de formação, aos quais será proporcionada uma experiência única, através duma competição de aquatlo no fantástico complexo balnear e zona portuária da Quinta do Lorde.

 

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Machico; AMDpT, SRE – DRJD;  SRAP/Estradas da Madeira; Junta de Freguesia do Caniçal; Junta de Freguesia de Machico e Federação de Triatlo de Portugal.

A organização regista igualmente o forte apoio, do Resort / Hotel Quinta do Lorde e das seguintes empresas e entidades:

AutoZapecar;

Europcar;

Coca-Cola European Partners

MZ-Bike

Clinica Dentária do Forum – Machico

Bitrans Madeira

Albano Aktive

Clube de Montanha do Funchal.

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.