CD Escola de Santana e CD Aquático vencem estafetas na Ribeira Brava

CF Andorinha no sector masculino e CD Aquático/Venda do Sócio no sector feminino são os novos Campeões Regionais de Estafetas de Duatlo 2017.

Decorreu durante a tarde do passado Sábado, “ I Camp.Regional de Estafetas de Duatlo 2017 “, prova inserida nos Campeonatos Regionais de Triatlo, e que contou com a participação de 21 equipas, num total de 63 atletas, de 6 clubes regionais.
Depois da estreia das estafetas de triatlo a nível regional na época passada, no Porto Santo, sendo repetidas este ano com o mesmo sucesso, foi a vez da Ribeira Brava acolher a estreia das estafetas na vertente de Duatlo, numa prova sempre entusiasmante, potenciando ao máximo o espírito de equipa e a camaradagem.

Cada equipa de estafetas foi composta por 3 triatletas, sendo as equipas masculinas ou femininas, compostas por elementos de um ou mais clubes regionais, e onde cada elemento teve de realizar um Duatlo completo na distância Super-Sprint, ou na distância regulamentar para Iniciados, consoante a prova em que se inseriam, dando-se por concluída a prova com o corte de meta do 3º elemento.

Na prova principal, e no sector masculino, vitória para o CD Escola de Santana, com uma equipa composta por António Anastácio, Pedro Martins e Ricardo Rosa, na 2ª posição a estafeta do CF Andorinha, composta por Carlos Ramos, José Silva e Pedro Sousa, e na 3ª posição a estafeta do GD Corticeiras, composta por Duarte Andrade, Fernando Teixeira e Marco Teixeira, estafeta que na fase inicial da prova ainda conseguiu rodar na 2ª posição e próximo da liderança.

No que se refere a títulos regionais, devido à estafeta vencedora não cumprir com um dos critérios para ser rankiada, o titulo vai para o CF Andorinha, sendo o GD Corticeiras vice-campeão e o AD Galomar/Miguel Freitas Remodelações o 3º classificado.

No sector feminino, a estafeta do CD Aquático / Venda do Sócio, composta por Joana Sousa, Bárbara Correia e Marilisa Fernandes acabaram por levar de vencida a competição, com uma vantagem confortável sobre a estafeta do GD Corticeiras (Joana Velosa/Sandra Teixeira/Carolina Boulhosa), e do CF Andorinha (Iolanda Henriques/Sandra Pestana/Gabriela Silva) que por esta ordem completaram o pódio da prova e também o do Campeonato Regional.

Nas estafetas jovens, em que cada elemento teve de cumprir um percurso de Duatlo completo, na distância regulamentar para Iniciados, foi o AD Galomar/Miguel Freitas Remodelações a levar de vencida a prova, com uma estafeta composta por Francisco Freitas, Fernando Silvino e Tomás Camacho, com uma curta margem sobre a estafeta do GD Corticeiras (Fábio Nunes/Rodrigo Boulhosa/Tiago Boulhosa), e sobre a estafeta do CF Andorinha (Bernardo Teixeira/André Gomes/João Pedro Neves).

Nas jovens femininas, vitória para as meninas do CF Andorinha (Inês Teixeira/Alexandra Ramos/Beatriz Henriques), completando o pódio as equipas do AD Galomar/Miguel Freitas Remodelações (Francisca Garcês/Isabel Silva/Joana Silvino) e do CD Aquático/Venda do Sócio (Isabela Gonçalves/Tânia Alves/Maria Leonor Ferro), na 2ª e 3ª posições respectivamente.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal da Ribeira Brava, AMDpt, SER – DRJD e FTP. A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

Classificação –  I Camp. Regional de Equipas de Estafetas de Duatlo

My Laps Prova Principal

My Laps Jovens

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.