José Moniz e Carolina Boulhosa triunfantes no Duatlo BTT do Funchal

Decorreu durante a manhã do passado Domingo, no Chão da Lagoa, o VII Duatlo / Duatlo Jovem BTT do Funchal, prova pontuável para os Campeonatos Regionais de Triatlo,  sendo também a 2ª e ultima etapa do Campeonato Regional de Duatlo BTT , e a 13ª dos Campeonatos Regionais e Clubes Jovens, tendo a particularidade de ser a prova de triatlo disputada a maior altitude em território nacional.

Iniciando-se o programa competitivo pela prova principal, disputada como em edições anteriores na distância Super-Sprint, na qual se incluem os juvenis, sendo esta uma das poucas oportunidades de competirem com os escalões superiores, pôde verificar-se o que na maior parte das vezes acontece nesta vertente, um numero infindável de alterações nas posições cimeiras, fruto de uma maior ou menor agilidade e destreza com a bicicleta de btt por parte dos atletas, à qual se junta os habituais percalços mais frequentes no btt do que na estrada.

No segmento de corrida inicial Bruno Freitas (Ludens de Machico/Máxima Dinâmica) destacou-se ligeiramente da concorrência nos 2500m de corrida inicial, mas rapidamente sendo alcançados por José Moniz (Individual), um Bttista por natureza, que saltou logo para a liderança na primeira metade do 10kms que componham o segmento de btt, vencendo no final com mais de 1min de vantagem para Bruno Freitas, e José Vieira ( CD Escola de Santana ) que com um BTT de muito bom nível acabou desta forma por completar o pódio absoluto.
Nas senhoras, Carolina Boulhosa (GD Corticeiras) venceu confortávelmente sobre Joana Sousa (CD Aquático / Venda do Sócio), após uma boa recuperação no BTT, que lhe permitui anular a desvantagem para a Joana no segmento inicial de corrida, e conseguir vantagem confortável para a corrida final.

Em Juvenis, escalão jovem que via o seu segmento de btt encurtado em 1volta (4voltas) em comparação à prova principal, teve como vencedores destacados João Marote (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica) e Margarida Roque ( CF Andorinha ).

Volvida a prova principal, havia lugar às provas jovens, num percurso mais rolante e encurtado comparativamente à prova principal e que permitia um melhor acompanhamento da prova por parte dos familiares e apoiantes.
Em termos competitivos vitórias no escalão de Benjamins para Óscar Góis (Grupo Desportivo Corticeiras) e Margarida Góis (Ludens de Machico), em Infantis para Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Leonor Ferro ( CD Aquático), e em Iniciados novamente a dupla do ACD Jardim da Serra, Gonçalo Santos e Bruna Belo a não permitirem grandes chances à concorrência.

Coletivamente o clube vencedor da prova principal foi o Ludens de Machico/Máxima Dinâmica, enquanto que no jovens, em masculinos vitória para o CF Andorinha e em femininos novamente para o Ludens de Machico.

A ARTM como entidade organizadora desta competição agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal do Funchal, Parque Ecológico do Funchal, AMDpt e SER – DRJD e F.T.P. A organização registou igualmente o forte apoio, das seguintes empresas e entidades: Autozapecar; Europcar; Socorro Madeira; MZ-Bike e Clinica Dentária do Fórum Machico.

Classificação Escalões Jovens – VII Duatlo Jovem BTT do Funchal 2017

Classificação Geral por Sexos – VII Duatlo BTT do Funchal 2017

Classificações Clubes Jovens – VII Duatlo Jovem BTT do Funchal 2017

Classificação Clubes – VII Duatlo BTT do Funchal 2017

Juvenis – My Laps

Prova Principal – My Laps

 

Fotos gentilmente cedidas por Aurélio Góis

 

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.