CF Andorinha domina colectivamente a prova da casa

Equilíbrio e partilha de vitórias individuais entre os muitos clubes regionais marcou positivamente a edição do Aquatlo do Clube Futebol Andorinha 2018.

Realizou-se durante a manhã de ontem, no Complexo das Piscinas Olímpicas da Penteada e zonas circundantes, a 8ª edição do Aquatlo Jovem do C.F.Andorinha. Esta competição pontuável para os Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens 2018 (2ªetapa) e teve a participação de 60 atletas divididos por 6 clubes da região, numa organização partilhada entre a ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) e do clube local C.F. Andorinha.

A exemplo da edição anterior, a diversidade de clubes vencedores nas 8 provas que compuseram o programa foi um dos aspectos positivos, mostrando desta forma um bom trabalho na formação, a competitividade e equilíbrio que é desejada em todas as modalidades.
Nos Benjamins, escalão mais jovem em prova, Guilherme Nunes ( CF Andorinha ) e Eleine Mateus ( Clube Atletismo do Funchal ) sagraram-se vencedores , em Infantis, os triunfos foram para Óscar Gós ( GD Corticeiras ) e Valentina Gonçalves ( Clube Atletismo do Funchal ), em Iniciados, vitórias para João Pedro Neves e Bruna Belo ( ACD Jardim da Serra ), e em Juvenis, duas estreias a vencer nesta categoria para Rodrigo Vieira ( Ludens de Machico ) e Vitória Góis ( GD Corticeiras ).

Colectivamente, os Clubes Jovens Masculinos tiveram como clube vencedor o CF Andorinha, em 2º lugar GD Corticeiras e em 3º o Ludens de Machico.
Nos Clubes Jovens Femininos, novo triunfo para o CF Andorinha, acompanhado no pódio pelo AD Galomar em 2º, e o Clube Atletismo do Funchal em 3º.

Esta competição, foi partilhada na organização entre a ARTM e o CF Andorinha, tendo em termos institucionais o forte apoio da Junta de Freguesia de Santo António e da Câmara Municipal do Funchal, na realização formal da competição.
A “A.R.T.M”, agradece igualmente os apoios institucionais e provados dos parceiros habituais, SER-DRJD, AMDpT e FTP, bem como os apoios adicionais de privados, Auto Zapecar; Europcar; MZBike; Socorro Madeira; Fisiomadeira e Clínica Dentária do Fórum Machico.

Próxima competição decorre no Faial, durante a tarde do dia 17 de Fevereiro, com a realização do II Campeonato Regional de Estafetas de Duatlo e Duatlo Jovem – Santana 2018, numa organização conjunta Associação Regional de Triatlo, Clube Desportivo Escola de Santana e com o importante apoio da Câmara Municipal de Santana.

Classificações Escalões Jovens – VIII Aquatlo Jovem do CF Andorinha 2018

Classificações Clubes Jovens – VIII Aquatlo Jovem do CF Andorinha 2018

 

Fotos gentilmente cedidas por Alcidio Ferro

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.