XVI Triatlo Cidade de Machico, consagra os vencedores Joana Sousa e Francisco Luís

 

Joana Sousa (ACD Jardim da Serra) e Francisco Luís (Clube Naval do Funchal), os grandes vencedores do fim de semana de Triatlo em Machico.

Machico recebeu na manhã de ontem centena e meia de atletas para a primeira competição de Triatlo de 2019. Condições acolhedoras para esta  histórica competição na Cidade de Machico, disputada num muito concorrido Porto de Recreio  de Machico.

A competição de cartaz, XVI Triatlo Cidade de Machico, iniciou-se pelas 09h05m, com os atletas a presentearem as centenas de presentes, com uma espectacular partida na praia de areia de Machico, para um segmento de Natação na Distância de 750m.

A saída do segmento de Natação, uma vez mais perfilaram-se os velocíssimos jovens, João Marote e Pedro Prioste, que estão a demonstrar uma tenacidade enorme, face aos mais experientes.

Já durante o segmento de Ciclismo, disputado na distância de 20km, vários grupos de atletas disputavam as melhores posições, mantendo-se longe de ameaças o grupo de 4 elementos que saiu da agua na liderança.

Nas senhoras, novamente a jovem atleta, Joana Sousa,  a comandar a competição, sem conseguir estar completamente livre do ataque da mais experiente Susana Lourenço e da jovem Beatriz Henriques.

No terceiro segmento o de  atletismo, por sinal de elevada exigência, face ao perfil de terreno com subidas e descidas num dos extremos do percurso, possibilitou a recuperação e a obtenção da liderança da competição masculina, por parte de Francisco Luís, que suplantou o mais jovem João Marote, sendo o terceiro lugar conquistado pelo experiente Bruno Freitas, face ao jovem revelação do ano de 2018, o Pedro Prioste.

Na competição Feminina, Joana Sousa segurou até à linha de meta a vantagem face à Susana Lourenço, que manteve o segundo lugar face à jovem Beatriz Henriques.

Esta competição bastante exigente, consagrou como Clubes vencedores o Clube Naval do Funchal (Competição Masculina) e o Clube Futebol Andorinha (Competição Feminina), clubes estes que num misto de juventude e atletas mais experientes, levaram a melhor sobre os restantes clubes presentes na competição.

Nas competições jovens, X Triatlo Jovem Cidade de Machico 2019, numa competição muito desejada por todos os atletas jovens, uma vez mais palco de grandes disputas entre os diversos clubes, que trabalham activamente na formação, “criando” nos últimos dois anos uma nova geração de jovens triatletas, que estão a iniciar o seu domínio do Triatlo Regional, ao mesmo tempo que já se destacam a nível nacional.

Nas quatro competições Jovens, o destaque vai obviamente para os vencedores nos diversos escalões e para os resultados dos seus clubes, para os quais contribui a participação de todos os atletas em prova.

As Classificações finais, ficaram ordenadas do seguinte modo:

  1. Benjamins (Matias Silva – Ludens Clube de Machico / Catarina Afonso  – Clube Futebol Andorinha);
  2. Infantis (Oscar Góis – ACD Jardim da Serra /Leonor Sousa – Clube Futebol Andorinha);
  3. Iniciados (João Neves – ACD Jardim da Serra / Mónica Dias – AD Galomar);
  4. Juvenis (Gonçalo Santos – ACD Jardim da Serra /Bruna Belo – ADR Água de Pena).

Nas competição por Clubes, nos escalões de formação, o Clube Futebol Andorinha, dominou em toda a linha, vencendo as competições Femininas e Masculinas, demostrativo de um excelente trabalho ao nível da formação.

Grande destaque igualmente para os atletas de Paratriatlo, que disputaram a competição de Triatlo Super Sprint (300m Natação / 8Km de Ciclismo e 2km de corrida); com Rudolfo Alves (PTS4) do Clube Naval do Funchal e José Mendonça, do Ludens Clube de Machico, merecedores de uma grande carinho por todos os presentes.

Destaque ainda para a participação habitual de equipas de Estafetas, tendo vencido esta competição a equipa composta pela Rubina Gouveia e Mário Moniz, inscritos pelo Clube Naval do Funchal.

A entrega de prémios decorreu, junto à sede do Clube co-organizador do evento, o Ludens Clube de Machico.

XVI Triatlo Cidade de Machico – Classificação Geral Final – 2019

XVI Triatlo Cidade de Machico – Classificação Final Feminina – 2019

XVI Triatlo Cidade de Machico – Classificação Final Masculina – 2019

X Triatlo Jovem Cidade de Machico – Classificação Final Juvenis – 2019

X Triatlo Jovem Cidade de Machico – Classificação Final Iniciados – 2019

X Triatlo Jovem Cidade de Machico – Classificação Final Infantis – 2019

X Triatlo Jovem Cidade de Machico – Classificação Final Benjamins – 2019

XVI Triatlo Cidade de Machico – Classificação Final Paratriatlo PTS4 – 2019

XVI Triatlo Cidade de Machico – Classificação Final Paratriatlo PTS2 – 2019

XVI Triatlo Cidade de Machico – Classificação Clubes – 2019

X Triatlo Jovem Cidade de Machico – Classificação Final Clubes Jovens – 2019

XVI Triatlo Cidade de Machico – Ficheiro My Laps – 2019

X Triatlo Jovem Cidade de Machico – Ficheiro My Laps – 2019

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.