Geração Jovem dá “cartas” no VI Triatlo Frente de Mar Funchal 2019

VI Triatlo Frente de Mar do Funchal, com nova vitória dos jovens e promissores atletas, João Marote (Ludens Machico) e Joana Sousa (Associação Desportiva do Jardim da Serra).

 

Em mais uma etapa dos Campeonatos Regionais de Triatlo 2019, disputada no passado Sábado, no Funchal, os Jovens atletas da região demonstraram o bom momento qualitativo da formação na modalidade nos clubes da Madeira, com mais uma categórica vitória obtida por atletas da formação, João Marote e Joana Sousa.

A competição disputada na exigente distância Sprint (750m natação / 20 Km Ciclismo e 5 Km  de corrida), associada ao facto da exigência superior ao normal, (pelos complexos acessos ao Mar e segmento de ciclismo com subida dura), confirmam que o domínio dos atletas mais jovens veio para ficar na competição regional, com consistentes vitórias dos mesmos sobre atletas mais experientes.

 

A primeira competição disputada na distância de Sprint, teve na liderança inicial o ainda Cadete, Francisco Belo, da ADRAP, que dominou os seus adversários ao longo do segmento de natação e parte do ciclismo, até ser “apanhado”, pelo grupo perseguidor, que seguia a uma velocidade consistente, com liderança do João Marote. De nada valeu os esforços dos experientes Bruno Freitas e Ricardo Rosa no ciclismo e corrida, uma vez que o trio composto pelo João Marote, Pedro Prioste (ambos do LC Machico), e Francisco Belo (ADRAP), completou os lugares do pódio de forma clara.

    

Na competição Feminina, a vendedora das ultimas competições, a Joana Sousa (ACD Jardim da Serra), manteve o seu domínio sobre as atletas classificadas em 2º e 3º lugares, a Tânia Alves e a Susana Lourenço.

Joana Sousa construiu de forma consistente mais uma vitória inequívoca, sobre as adversárias, Tânia Alves (ACD Jardim da Serra) e Susana Lourenço (ADRAP), igualmente a comprovar o domínio das atletas femininas oriundas da formação, nas provas regionais.

  

Na competição por clubes, o destaque foi para a ADRAP (Vitória nos masculinos) e a ACD Jardim da Serra a ser a melhor entre as atletas Femininas.

    

Na competição destinada aos atletas de Paratriatlo, o consagrado José Mendonça continua a passear a sua “juventude” e determinação em todas as competições, ignorando as dificuldades da sua condição, com mais uma vitória para o seu curriculum.

Nas competições Jovens, o regresso do Triatlo para os escalões de formação, foi muito bem-recebido pelos atletas e clubes, apesar do mar não estar nas condições perfeitas para as competições mais jovens.

As dificuldades não foram escusa para as brilhantes vitórias obtidas pelos atletas nos novos percursos de prova, na zona do Lido, destacando-se os seguintes vencedores:

Juvenis femininas – Mariana Góis – LC Machico:

Juvenis Masculinos – Gonçalo Santos – ACD Jardim da Serra;

Iniciados Femininas – Mónica Dias – AD Galomar;

Iniciados Masculinos – João Neves – SACD Jardim da Serra;

Infantis femininas – Débora Martins – CF Andorinha;

Infantis Masculinos – Óscar Góis – ACD Jardim da Serra;

Benjamins Femininas – Maria Luís – CN Funchal;

Benjamins Masculinos – Matias Olival – LC Machico.

As vitórias nos clubes nas competições jovens foram para a AD Galomar, nas femininas e para o CF Andorinha nos masculinos.

O VI Triatlo Frente de Mar do Funchal 2019, teve na organização a A.R.T.M (Associação Regional de Triatlo da Madeira) e o Clube de Atletismo do Funchal, que contaram com o forte apoio da Câmara Municipal do Funchal, Frente Mar do Funchal e Junta de Freguesia de São Martinho, assim como os apoios da AMDpt, SER – DRJD e FTP.

A organização contou igualmente com o apoio dos privados, Auto Zapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Socorro Madeira.

Fotos Cedidas pela Patrícia Góis e Filipe Belo

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.