II Duatlo do Santo da Serra 2019

Fim de semana de “Ouro”, no Duatlo do Santo da Serra, para os atletas da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, Joana Sousa e Carlos Nóbrega

A Junta de Freguesia do Santo da Serra recebeu pela segunda vez as competições regionais de Duatlo, com a participação recorde de 150 atletas em várias provas

A Freguesia de Santo António da Serra, deu as boas vindas à enorme comitiva  do Triatlo Regional, com uma fantástica competição organizada conjuntamente pela Junta de Freguesia Local, Câmara Municipal de Santa Cruz e Associação Regional de Triatlo da Madeira.

Joana Sousa e Carlos Nóbrega, da ACD Jardim da Serra, foram mais fortes do que os adversários, na 2ª Edição do Duatlo do Santo da Serra – 2019, nesta que foi a segunda etapa dos Campeonatos Regionais de Duatlo 2019.

A tarde competitiva iniciou-se pela prova principal, com o segmento de corrida a ser disputado por cerca de 75 atletas, num segmento bastante duro disputado nas imediações do Campo de Golfe do Santo da Serra.

Na liderança da prova, no inicio do segmento de ciclismo, destacaram-se um grupo de atletas (Carlos Nóbrega, João Marote, Bruno Freitas, Diogo Abreu, Pedro Prioste e Paulo Nóbrega).

Este “quinteto”, animou a competição com uma “feroz” disputa pela liderança da prova, até a ocorrência de um acidente, que deixou um dos candidatos de fora (O Diogo Abreu – ADRAP) e sem possibilidades de luta pela vitória, o Pedro Prioste.

Depois deste marcante momento da competição e na entrada do ultimo segmento, o experiente Carlos Nobrega – ACD Jardim da Serra, tirou partido da experiência e consistência  da sua corrida, mais adaptada ao percurso irregular, para ganhar vantagem sobre os adversários, que manteve até ao final, sendo secundado pelo jovem João Marote do LC Machico e no ultimo lugar do podium pelo Bruno Freitas do CN Funchal.

Nas senhoras a luta entre as principais candidatas (Joana Sousa, Susana Lourenço e Beatriz Henriques), foi apenas beliscada por breves momento pela jovem Tânia Alves.

O equilíbrio foi a nota dominante nos três segmentos da competição, mantendo-se inclusivamente o mesmo resultado no podium final, obtido na competição anterior, ou seja, vitória para a Joana Sousa ACD Jardim da Serra, secundada pela Susana Lourenço – ADRAP e no lugar do podium a Beatriz Henriques do CF Andorinha.

Nas provas destinadas à formação, estiveram presentes cerca de 80 jovens de 9 clubes diferentes, com os destaques a irem para os seguintes triatletas:

Benjamins – Catarina Afonso e Matias Olival ( CF Andorinha e LC Machico);
Infantis – Margarida Góis e Óscar Góis (LC Machico e ACD Jardim da Serra;
Iniciados – Mónica Dias e João Pedro Neves (AD Galomar e ACD Jardim da Serra);
Juvenis – Bruna Belo e Gonçalo Santos ( ADRA Pena e ACD Jardim da Serra).

A competição destinada aos atletas de Paratriatlo, a vitórias foram para o José Mendonça (PTS 4 – LC Machico) e para o Rudolfo Alves (PTS 4 -CN Funchal).

Em termos colectivos na competição principal,  venceu a excelente equipa da ADRAP nos Masculinos e nas Femininas as atletas da ACD Jardim da Serra.

Nas muito disputadas competições jovens por clubes, a honra das vitórias coube ao CF Andorinha (masculinos) e às Meninas da Associação Desportiva Galomar (Femininas), e a AD Galomar que triunfou nos Clubes Jovens Femininos.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial do Município de Santa Cruz, Junta de Freguesia de Santo António da Serra, AMDpt, SER – DRJD.
A organização registou igualmente o forte apoio, das seguintes empresas e entidades: Auto Zapecar; Socorro Madeira; Europcar; MZBike, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântica e Clínica Dentária do Fórum Machico.

A Próxima competição no Concelho de Santa Cruz, será na vertente de Aquatlo, junto ao Aquaparque de Santa Cruz, no dia 21 de Setembro de 2019.

Classificações finais – II Duatlo do Santo da Serra e II Duatlo Jovem do Santo da Serra 2019

Classificação Final Feminina – II Duatlo do Santo da Serra – 2019

Classificação Final Masculinos – II Duatlo do Santo da Serra 2019

Classificação Final Cadetes Femininas – II Duatlo do Santo da Serra 2019

Classificação Final Cadetes Masculinos – II Duatlo do Santo da Serra 2019

Classificação Final Estafetas – II Duatlo do Santo da Serra 2019

Classificação Final Masculinos Paratriatlo PTS4 – II Duatlo do Santo da Serra 2019

Classificação Final Masculinos Paratriatlo PTS2 – II Duatlo do Santo da Serra 2019

Classificação Final Clubes – Masculinos e Femininas – II Duatlo do Santo da Serra 2019

Classificação Final Juvenis – II Duatlo Jovem do Santo da Serra 2019

Classificação Final Iniciados – II Duatlo Jovem do Santo da Serra 2019

Classificação Final Infantis – II Duatlo Jovem do Santo da Serra 2019

Classificação Final Benjamins Femininas – II Duatlo Jovem do Santo da Serra 2019

Classificação Final Benjamins Masculinos – II Duatlo Jovem do Santo da Serra 2019

Classificação Final Clubes Jovens – Masculinos e Femininas – II Duatlo Jovem do Santo da Serra 2019

Fotos Cedidas pela Patrícia Góis:

https://www.facebook.com/search/top/?q=patricia%20gois&epa=SEARCH_BOX

 

 

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.