Campeonato Regional de Aquabike – Porto Moniz 2019

Bruno Freitas (CN Funchal) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra), vencem títulos Campeões Regionais de Aquabike

No Domingo e após curtíssima recuperação face ao desgaste do dia anterior, nova competição, desta feita o Aquabike Vila do Porto Moniz, prova que definiria os Campeões Regionais de Aquabike 2019, com os triatletas para esse efeito a disputarem uma prova de distância de distância Super-Sprint, composta por um segmento de natação de 375m, seguido de um segmento de ciclismo composto por uma única subida de 4.5kms até à Santa. Um verdadeiro teste às 50 atletas inscritos para esta competição.

No sector masculino, Pedro Prioste, destacava-se à saída da Agua, levando na sua perseguição a custa distância o Bruno Freitas e Francisco Luís, que disputaram de forma espetacular os lugares do podium, apesar do esforço evidente de todos na subida para a Santa onde estava a Meta.

Vitórias final e titulo regional, para Bruno Freitas (CN Funchal) secundado pelo colega de equipa, Francisco Luís e no ultimo lugar do podium, o Pedro Prioste (LC Machico).

Na competição feminina, nova vitória e titulo regional para Joana Sousa (ACD Jardim da Serra), suplantando a regular e Campeã de 2018 Susana Lourenço (ADRAP), não dando hipóteses à 3ª classificada, Tânia Alves (ACD Jardim da Serra), repetindo esta competição o podium Feminino do dia anterior.

 

Colectivamente e no sector masculino, o Clube Naval do Funchal, vence o Titulo Regional de Aquabike Masculino, sendo o titulo feminino, entregue à ACD Jardim da Serra.

 

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, que contribuíram ativamente para a realização de todas as provas deste fim de semana, em especial à Câmara Municipal do Porto Moniz, AMDpt, SER – DRJD. A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar; Europcar; MZBike; Clínica Dentária do Fórum Machico; Socorro Madeira e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Classificação Final – Campeonato Regional Regional de Aquabike – Femininas – Porto Moniz 2019

Classificação Final – Campeonato Regional Regional de Aquabike – Masculinos – Porto Moniz 2019

Classificação Final – Campeonato Regional Regional Clubes de Aquabike – Fem e Mas – Porto Moniz 2019

Classificação Final – Estafetas – VIII Aquabike do Porto Moniz 2019

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.